Adversário do Fla na Libertadores demite técnico que agrediu jogadores
O Aucas, adversário do Flamengo na Libertadores, anunciou a demissão do técnico César Farias após ter agredido dois jogadores durante uma partida do Campeonato Equatoriano.
O que aconteceu
O clube demitiu o treinador por justa causa, confirmando o que a imprensa local havia adiantado. Ele estava no clube desde o ano passado.
O desligamento se deu após ele ter sido suspenso por 14 meses pela LigaPro. A punição de um ano de dois meses foi determinada ontem (14), três dias depois da partida contra o Delfín.
O Aucas agradeceu pelo "profissionalismo, compromisso e dedicação" do técnico em comunicado divulgado nas redes sociais.
A diretoria mudou os planos após cogitar dar um tempo ao técnico enquanto aguardava pelo recurso apresentado, segundo o jornal El Telégrafo. A publicação informou que o clube inicialmente esperaria o resultado da apelação que fez da punição para então definir o destino de César Faria, mas que optou pela demissão imediata.
A equipe equatoriana enfrenta o Flamengo na Libertadores no dia 28, no Maracanã. O Aucas já está eliminado no Grupo A, mas briga pela vaga na Sul-Americana e pode acabar melando a classificação do Rubro-Negro às oitavas — o Fla é o segundo, com oito, seguido pelo Ñublense, com cinco.
Agressão em campo
César Farías agrediu Juan Ruiz e Braian Oyola durante o duelo contra o Delfín, no último domingo (11). A polêmica se deu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado por 0 a 0.
O treinador golpeou Ruiz após ter sido atingido pelo jogador, que disputava a bola em um lance e esbarrou no comandante adversário. Ele ainda agrediu o outro jogador do Delfín durante a confusão que se formou no gramado.
O técnico foi expulso e o Aucas foi derrotado por 2 a 0. O Aucas está na oitava posição no Campeonato Venezuela, com 21 pontos, enquanto o Delfín subiu para quinto, com 24.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.