Topo

PVC: CBF não quer Jorge Jesus como técnico da seleção brasileira

Colaboração para o UOL, em Aracaju

15/06/2023 13h49

Paulo Vinícius Coelho informou no De Primeira que a CBF não quer Jorge Jesus como técnico da seleção, mesmo se falhar na missão Carlo Ancelotti.

O que aconteceu

Segundo PVC, Jorge Jesus não agrada a CBF, embora não esteja descartado. A informação nos bastidores da entidade é que JJ não tem boa fama de relacionamento.

A CBF continua confiante na contratação de Ancelotti e vai tentar a liberação junto ao Real Madrid. Ednaldo Rodrigues pretende se reunir com Florentino Pérez durante a passagem da seleção brasileira pela Espanha.

Caso não consiga Ancelotti, Ednaldo Rodrigues não pretende tirar nenhum técnico do Campeonato Brasileiro. O dirigente quer evitar atritos com os clubes brasileiros.

Jorge Jesus está sem clube e livre no mercado após deixar o Fenerbahçe, da Turquia, dias após conquistar a Copa nacional — seu primeiro título após a saída do Flamengo. O português tem proposta de 10 milhões de euros por ano para dirigir a seleção da Arábia Saudita, mas sonha em dirigir a Canarinho.

O que disse PVC

A CBF não quer o Jorge Jesus, ela não descarta completamente porque ela pode precisar. A frase que ouvi ontem foi, 'o técnico que a gente quer não está no mercado', e respondi, 'então você me dizendo que a CBF não quer Jorge Jesus', e silêncio. Então, quem cala, consente. É uma interpretação minha com base numa conversa. A CBF não quer o Jorge Jesus, mas não descarta completamente. A CBF trabalha com a informação que houve muitos problemas de relacionamento com Jorge Jesus, então ela não quer problema de relacionamento na chegada do novo treinador na seleção brasileira. O Jorge Jesus não está descartado, mas está deixado de lado pela CBF." PVC

A CBF entende que, em vez de ter pressa, ela aceita esperar o Ancelotti até junho de 2024 e perder seis jogos das Eliminatórias porque vai ser fácil a classificação, por terem seis vagas e mais uma de repescagem, e porque o Ednaldo não cogita tirar nenhum técnico do Campeonato Brasileiro. Se ele chegar à conclusão que o Ancelotti não vem, a CBF não quer o Jorge Jesus, ela não descarta, mas ela não quer o Jorge Jesus. Mas a CBF acredita e confia que o Ancelotti já deu o 'sim' desde que o Real Madrid libere." PVC

Assista ao De Primeira na íntegra