Seleção volta a treinar com Ayrton Lucas e Joelinton e ensaia bolas paradas
A seleção brasileira treinou na tarde de hoje (15) em Barcelona (ESP) e o técnico Ramon Menezes manteve a escalação da última atividade, com Ayrton Lucas e Joelinton entre os titulares. A atividade ainda contou com um foco em bolas paradas.
O que aconteceu
O time considerado principal começou com Alisson; Danilo, Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vini Jr. Foi a quarta atividade da data Fifa e a única mudança na equipe se deu ontem (14) com o lateral do Flamengo na vaga de Alex Telles.
O destaque do treinamento foi a boa movimentação ofensiva dos titulares, sobretudo Richarlison e Vinícius. Eles se procuraram em campo para tabelas e uma delas resultou em um gol do atacante do Tottenham.
O técnico interino Ramon Menezes intercalou o treinamento coletivo como simulações de situação de jogo, como cobranças de escanteio e faltas na lateral da área. A ideia é começar a dar um padrão de jogadas ensaiadas à equipe, mesmo sem um comandante definitivo escolhido pela CBF.
Ramon também fez um treinamento de cobranças de pênaltis ao fim da atividade. Todos os cinco pênaltis cobrados foram convertidos em cima do goleiro Alisson: Richarlison (2), Casemiro, Vini Jr e Paquetá.
Durante a semana em Barcelona, o grande assunto tem sido o interesse da confederação no italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O treinador, no entanto, tem contrato até 2024 com o clube espanhol e já avisou mais de uma vez — de forma direta e por emissários — que pretende cumprir o acordo até o final.
A seleção brasileira enfrenta Guiné às 16h30 de sábado, no segundo amistoso desde a Copa do Mundo e o primeiro nesta Data Fifa. Na terça (20), em Lisboa, a pentacampeã do mundo enfrentará Senegal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.