Ex-jogadora da seleção destaca evolução e aposta em melhor Copa da história
Classificação e Jogos
Gerente de Competições da CBF e ex-jogadora, Aline Pellegrino falou - durante evento da Nike na Granja Comary no início de junho - sobre a evolução do futebol feminino nos últimos quatro anos.
O que aconteceu
Aline destacou o investimento feito por entidades e marcas no intervalo entre a Copa do Mundo de 2019 e a de 2023.
Ressaltou também a importância do surgimento de mais campeonatos, para que as atletas tenham mais rodagem. Isso, segundo ela, auxilia no desenvolvimento da modalidade.
Para a ex-jogadora, o Mundial de 2023 promete ser o melhor no que diz respeito à parte técnica. Esta será a primeira Copa feminina com 32 seleções.
A Copa acontece entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia. O Brasil está no Grupo F, com Panamá, Jamaica e França.
O que disse Aline Pellegrino
Muito investimento e melhora tática: "A gente teve nesses quatro anos muito investimento, muita visibilidade, e agora a gente espera que tudo isso seja visto na prática em 2023, com essas seleções melhores".
Melhor Copa do Mundo na questão técnica: "Espero que todas as seleções possam fazer uma Copa do Mundo que todo mundo está esperando, porque se investiu bastante e vai ter bastante visibilidade também, fora outras competições que foram acontecendo nesse período. A gente espera que, tecnicamente, essa Copa do Mundo seja muito melhor".
Entidades motivadas: "Pensando de cima para baixo, eu acho que teve bastante investimento por parte dessas entidades que gerem o futebol, e isso é muito bom. Eu penso que foi um grande investimento e que a gente vai ter uma Copa do Mundo muito bonita, mais bem jogada, apresentada, com mais patrocinadores, e isso gera uma cobrança".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.