Topo

Atlético-MG

Atlético-MG anuncia Felipão, que volta a ser técnico após aposentadoria

Do UOL, em São Paulo

16/06/2023 17h49

Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o novo técnico do Atlético-MG. O clube anunciou a novidade na tarde de hoje, pouco depois de o Athletico divulgar a saída do gaúcho de 74 anos, que atuava como diretor em Curitiba. O auxiliar Carlos Pracidelli também foi contratado.

Fim da aposentadoria

Felipão assinou até dezembro de 2024 e chega a Belo Horizonte meses depois de confirmar a aposentadoria como técnico. Ele atuava, desde o início do ano, como diretor do Athletico.

O pentacampeão havia "passado o bastão" para Paulo Turra, que assumiu o cargo de treinador da equipe paranaense. O ex-zagueiro também foi desligado do Athletico na tarde de hoje.

No anúncio, o Atlético-MG exaltou a experiência de Felipão ao afirmar que a "carreira repleta de títulos" do técnico o faz "um dos nomes mais respeitados do futebol mundial".

Felipão vai suceder Eduardo Coudet no comando do Atlético-MG. O argentino deixou a equipe de maneira polêmica após o empate contra o Bragantino, em jogo do Campeonato Brasileiro ocorrido no último fim de semana.

Dia agitado na conexão PR-MG

O nome de Felipão começou a ser ventilado no Atlético-MG na manhã de hoje. O "ge" divulgou a informação, que foi confirmada por PVC, colunista do UOL Esporte.

Já nesta tarde, o Athletico anunciou o desligamento do seu então diretor. Na mesma nota, os paranaenses comunicaram as saídas do técnico Paulo Turra e do auxiliar Carlos Pracidelli.

Antes de anunciar Felipão, o time mineiro pôs fim de vez à era Coudet ao detalhar a rescisão com o técnico argentino.

Menos de uma hora depois, o clube fez o anúncio do novo treinador, que já deve comandar a equipe no jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, marcado para quarta-feira (21).

Atlético-MG