Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Ramon na seleção não faz sentido, nunca fez nada como técnico

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/06/2023 09h40

Mauro Cezar detonou no Posse de Bola a presença de Ramon Menezes como técnico interino da seleção, enquanto a CBF trabalha por Carlo Ancelotti.

'Ramon não faz sentido': "O Ramon é fraco, é um técnico fraco: 16 jogos no Vasco, 9 jogos no Vitória e 16 jogos no CRB, foi demitido dos três. O Ramon nunca fez nada no futebol, a presença dele como técnico em qualquer seleção, sub-20, sub-13, sub-11, não faz sentido. O Branco deveria ser cobrado por isso, e ele só foi colocado na seleção brasileira porque já está lá: 'Ah, quem é o técnico da sub-20'? É o Ramon, esse é o ponto, parece uma ação entre amigos, por que o Branco colocou o Ramon lá?"

'Não tem tamanho nenhum': "O Ramon nunca fez nada, não tem currículo, não fez nada, isso é bizarro, muito bizarro. Esperar o Ancelotti não vejo nenhum problema, começar daqui a um ano não muda nada, mas o Ramon não dá, não hoje, não tem tamanho nenhum para isso. Se ele tivesse feito pelo menos um trabalho, mas o Ramon virou meme, o Ramonismo, porque o Vasco ganhou alguns jogos, liderou algumas rodadas em 2020 e depois foi rebaixado, já sem ele, porque foi demitido".

Arnaldo Ribeiro: Vini Jr pode marcar época pelo talento e pelo posicionamento

Arnaldo Ribeiro afirmou que Vini Jr pode marcar a história do futebol com a união de talento e ações fora de campo.

Ele já está sendo, de certa forma, o jogador mais importante da seleção brasileira, só o Tite não viu. O Brasil viveu uma década com apenas uma referência técnica futebolística, que era o Neymar — o Neymar dentro de campo já é discutível, fora de campo, mais ainda, porque o envolvimento dele fora de campo é zero. O Vini Jr já tem responsabilidades, já está vestindo a camisa 10 da seleção, já é um jogador mais importante que o Neymar na Europa, estou falando de suceder o maior ídolo brasileiro na última década, essa é a primeira responsabilidade. E a segunda é a questão do racismo, sim, porque ele tem agora chancela da UEFA, da FIFA, e virou o embaixador do futebol na luta contra o racismo, já é uma grande responsabilidade. O Vini Jr pode marcar época no futebol não só pelo talento dele, mas pelo posicionamento." Arnaldo Ribeiro

Juca Kfouri: 'Silêncio dos jogadores nos casos Robinho e Daniel Alves é constrangedor'

Juca Kfouri cobrou posicionamento dos jogadores contra a violência de gênero. Ele disse ser "constrangedor" o silêncio dos atletas brasileiros nos casos Robinho e Daniel Alves.

Seria tão bom se ele [Vini Jr] acrescentasse que ele é uma voz contra o racismo e contra a violência contra a mulher, seria tão interessante que ele pusesse o Robinho no pacote, porque o silêncio dos jogadores brasileiros em relação a este caso é constrangedor, a este caso e ao do Daniel Alves, constrangedor o silêncio, constrangedor, e você acaba perdendo um pouco a razão quando você foca apenas numa questão, e deixa outra, que o afeta diretamente, porque de sua categoria, eu acho ruim." Juca Kfouri

CBF mantém a fé em Ancelotti e não se empolga com Jorge Jesus, diz Mauro

Mauro Cezar entrevistou o presidente da CBF sobre o novo técnico da seleção brasileira. O colunista do UOL apurou que Ednaldo Rodrigues acredita na vontade de Carlo Ancelotti, que tem contrato até 2024 com o Real Madrid, em dirigir a Canarinho e não se anima com Jorge Jesus como plano B (confira).

'Vale a pena esperar por Ancelotti, mas Ramon não pode ser o interino', afirma Arnaldo

Na opinião de Arnaldo Ribeiro, vale a pela a CBF esperar até junho de 2024 para contar com Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira. Sendo assim, ele discorda da continuidade de Ramon Menezes como interino.

'No lugar da CBF, eu também não teria pressa', diz Juca

Juca Kfouri destacou que, se fosse presidente da CBF, também não teria pressa para definir o técnico da seleção. Para ele, as Eliminatórias Sul-Americanas são barbada, e o importante é Copa do Mundo.

Assista ao Posse de Bola na íntegra