Topo

OPINIÃO

Amistoso contra Guiné foi bom para a seleção? Comentaristas analisam

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

17/06/2023 21h37

Renato Maurício Prado e Marco Antônio Rodrigues comentaram sobre o amistoso do Brasil contra Guiné no Fim de Papo, programa que o UOL Esporte transmitiu após a partida. O Brasil venceu por 4 a 1 com gols de Joelinton, Rodrygo, Eder Militão e Vinicius Junior.

'Inutilidade total': "Para que serviu esse amistoso além da CBF embolsar uma bolada e fingir que estava fazendo uma luta contra o racismo? Tecnicamente não somou nada. Não deu para tirar nada do amistoso. Esse amistoso e nada é rigorosamente a mesma coisa. Achei o amistoso de uma inutilidade total. Contra Senegal é um pouquinho melhor, mas é uma seleção que já pode causar algum trabalho. Guiné? É um acinte com a própria camisa da seleção brasileira". (Renato Maurício Prado)

'Não tem centroavante': "Valeu muito pouca coisa. Valeu para baixar a bola do Richarlison, que não é tudo isso. O Brasil não tem um centroavante, lamentavelmente, e sem um grande atacante não vamos ganhar coisa nenhuma. O grande atacante hoje é Vinicius Junior e acho que esse vai evoluir ainda mais, mas além da gestão ser fraca o nosso time precisa de um trabalho muito sério, começando já, para criar opções baseados nos problemas que tivemos nas últimas Copas". (Marco Antônio Rodrigues)

Marco Antônio Rodrigues sobre Ancelotti: 'Brasil precisa de nível'

O comentarista Marco Antônio Rodrigues comentou sobre Carlo Ancelotti na seleção brasileira. Para ele, a seleção brasileira precisa ter um treinador com esse nível.

Meu sentimento é que o Brasil precisa de um treinador desse nível. Estou cansado de ver treinador brasileiro em jogo decisivo em Copa do Mundo, que chega nas quartas de final, não sabe nem o que faz. Ancelotti é acostumado a grandes decisões."
Marco Antônio Rodrigues

'Espero que seja preso e condenado', diz RMP sobre segurança espanhol

Renato Maurício Prado classificou como lamentável o episódio envolvendo Felipe Silveira e um segurança espanhol, acusado de racismo antes do jogo da seleção.

Ninguém chega com uma banana, por acaso, e no primeiro encontro com um negro, o cara rende o rapaz com uma banana como se fosse uma arma para fazer uma gracinha. Eu espero que ele seja punido, que vá em cana, porque foi tudo planejado. Espero que ele seja preso e condenado. Se isso acontecer, aí o amistoso terá valido a pena."
Renato Maurício Prado

Marco Antônio Rodrigues comenta atitude de segurança espanhol: 'Nojenta'

Marco Antônio Rodrigues diz que atitude de segurança espanhol foi premeditada e classificou como nojenta: 'estragou a festa que era para ser contra o racismo'

RMP defende punição aos clubes em caso de racismo: 'única solução'

Renato Maurício Prado defendeu punições severas aos clubes em caso de racismo generalizado nos estádios de futebol, como aconteceu em Valência x Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Não é perda de pontos, é rebaixamento. Se isso tivesse acontecido, como é que os torcedores de outros clubes e do próprio Valência pensariam em entrar em um coro como esse? É a única solução. Se não punir, punir com rigor, isso não vai acabar nunca."
Renato Maurício Prado