Topo

Casemiro valoriza vitória e 'voz muito forte contra o racismo' de Vini Jr

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/06/2023 18h49

O volante Casemiro comemorou a vitória por 4 a 1 da seleção brasileira sobre a Guiné na tarde de hoje (17), em amistoso contra o racismo realizado em Barcelona (ESP).

O capitão da seleção comandada de forma interina por Ramon Menezes valorizou as ações da CBF em apoio a Vini Jr, a quem chamou de "voz muito forte contra o racismo".

A Copa pra nós já começa agora, a preparação. É sempre importante vencer. Queríamos passar essa confiança para o Ramon, ele é o nosso treinador hoje. Importantíssimo vencer, ainda mais em um lugar importante para o Vini. Parabéns à CBF e ao presidente que está lutando contra o racismo. É uma causa importante, principalmente lutar contra isso. O Vini tem uma voz muito forte contra isso", disse na saída do gramado à TV Globo.

O que aconteceu

O Brasil venceu a Guiné por 4 a 1. Os gols foram marcados por Joelinton, Rodrygo, Militão e Vini Jr.

O amistoso contou com sete ações contra o racismo realizadas pela CBF. Da camisa preta às músicas apenas de artistas pretos no sistema de som do estádio.

As ações se deram em apoio ao atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, que foi alvo de racismo diversas vezes durante a temporada, sendo o caso mais recente no estádio do Valencia.

Apesar de todas as ações, o duelo registrou um caso de racismo logo antes do apito inicial. Um membro do estafe do próprio Vini Jr sofreu uma agressão racista com uma banana ao entrar no estádio da partida.

O Brasil ainda tem mais um amistoso pela frente nesta data Fifa. A seleção enfrenta Senegal nesta terça-feira (20) em Portugal.