Ramon diz que seleção soube de caso de racismo depois do jogo contra Guiné
O técnico interino Ramon Menezes concedeu entrevista após a vitória por 4 a 1 sobre a Guiné na tarde de hoje (17) e afirmou que a equipe ficou sabendo do caso de racismo contra um membro do estafe de Vini Jr somente após a partida.
Caso de racismo. "Fiquei sabendo dentro do vestiário, depois do jogo. O Rodrigo (Paiva, assessor) passou para nós. É uma pena acontecer isso, já que o evento foi todo em relação a isso, do racismo. Tem que ter um basta nisso".
Ancelotti vem? "Eu não estou sabendo. Vou continuar fazendo o meu trabalho. Disse ontem que Ancelotti é um grandíssimo treinador, um dos maiores vencedores. Meu foco é fazer com que a seleção volte a jogar bem, fazer gols, e vencer os jogos".
Torcida por Vini Jr. "Eu estava torcendo para que isso acontecesse (gol dele). Até porque o Vini diz muito o que é ser brasileiro. É um cara sensacional, espetacular. Estou tendo a honra, o privilégio de estar trabalhando com ele nesses dias"
Confira outras respostas do treinador interino Ramon Menezes em entrevista coletiva na Espanha.
O jogo
Foi muito bom voltar a vencer. Eu disse na minha coletiva ontem que isso era o grande objetivo. Não só vencer, como jogar bem.
Estreantes
Joelinton e Ayrton estrearam muito bem, fizeram ótimo jogo, ajudaram muito. Joelinton confirmou o que a gente esperava desse atleta. Muito forte, que pode dar uma contribuição muito forte na fase defensiva e também na ofensiva. Ayrton vive grande momento no Flamengo e demonstrou isso hoje vestindo a camisa da seleção brasileira.
Ancelotti
Não (tenho informação). Volto a falar o que disse ontem: trabalhando muito para que a seleção volte a vencer. Esse hoje era o nosso objetivo e seguir o meu trabalho para o próximo jogo, que é uma seleção muito forte. Acho que é passo a passo. Foquei muito na Guiné e agora começamos para o próximo jogo, que é daqui a pouco. Meu foco é trabalhar esses dias para o próximo jogo.
Eu não estou sabendo. Vou continuar fazendo o meu trabalho. Disse ontem que Ancelotti é um grandíssimo treinador, um dos maiores vencedores. Meu foco é fazer com que a seleção volte a jogar bem, fazer gols, e vencer os jogos.
Vini Jr
Eu estava torcendo para que isso acontecesse (gol dele). Até porque o Vini diz muito o que é ser brasileiro. É um cara sensacional, espetacular. Estou tendo a honra, o privilégio de estar trabalhando com ele nesses dias. Já tive lá no Marrocos. É um jovem jogador que vive tudo isso e não desiste nunca. Mostra o que é ser brasileiro. A gente torce por ele e foi muito bom ele ter feito o gol. Aquelas jogadas que ele sempre faz... Hoje, é um dos melhores jogadores do futebol mundial.
Mais novatos contra Senegal?
Primeiro, é a busca do equilíbrio. Fizemos uma convocação pensando muito em relação a isso. São grandíssimos jogadores que estão aqui, experientes, que passam tranquilidade para os mais novos. Daqui a pouco vai haver essa transição, é algo normal e natural. Esses jogadores ajudam muito. Fico satisfeito por Ayrton e Joelinton, que conseguiram fazer o que deles se esperava.
Primeira vitória
A primeira vitória marca. Agradeço a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida e agradeço ao presidente Ednaldo e aos jogadores que me receberam muito bem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.