Topo

Reforços do Flamengo chegarão em momento de alta de seus concorrentes

Goleiro argentino Agustin Rossi chegará ao Flamengo em momento de alta do jovem Matheus Cunha - Rodrigo Valle/Getty Images
Goleiro argentino Agustin Rossi chegará ao Flamengo em momento de alta do jovem Matheus Cunha Imagem: Rodrigo Valle/Getty Images
Bruno Braz e Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2023 04h00

O Flamengo terá ao menos três reforços na próxima janela de transferências. As contratações foram focadas em setores considerados carentes, mas que dos últimos jogos para cá têm apresentado soluções caseiras, o que fará a concorrência por vaga seja mais acirrada.

No gol, o Rubro-Negro já tem acertada a contratação do goleiro argentino Rossi, do Boca Juniors (ARG). Enquanto ele não chega, o jovem Matheus Cunha, revelado na base rubro-negra, barrou o até então titular Santos e tem se firmado na meta flamenguista. Suas boas atuações, inclusive, lhe renderam uma renovação de contrato até dezembro de 2025.

No ataque, o atacante Luiz Araújo já foi anunciado pelo Flamengo e também chega em julho. Revelado pelo São Paulo e ultimamente no Atlanta United (EUA), ele tem visto à distância o "renascer" do ídolo rubro-negro Bruno Henrique, que voltou a marcar um gol após dez meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo.

No meio de campo, o Rubro-Negro tinha negociações avançadas para contratar o volante Allan, do Atlético-MG, mas com a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari no Galo, as conversas desaceleraram. Caso a transação volte a acontecer e se conclua, o jogador terá que disputar vaga, principalmente, com Erick Pulgar e Thiago Maia, dupla que tem demonstrado um entrosamento cada vez maior, O chileno demorou para se firmar, mas hoje é uma das principais peças de Jorge Sampaoli.

Fla vive impasse com River Plate por De La Cruz

Na função de meia, o Flamengo vive um impasse com o River Plate (ARG) por De La Cruz. Entre o clube e o jogador já há negociações avançadas, mas o clube argentino não pretende se desfazer com facilidade do uruguaio, mesmo já tendo recebido uma proposta oficial do Rubro-Negro.

O principal empecilho no momento são os valores da proposta, considerada aquém pelo River Plate. Além disso, há a possibilidade do clube argentino avançar para as oitavas de final da Copa Libertadores, algo que ficou mais viável após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense na última rodada. De La Cruz tem atuado como titular e é visto como uma peça importante do time.