Topo

Santos

Arena: Santos mudará cativas de lugar por lounge de luxo como do Allianz

Do UOL, em São Paulo (SP) e Santos (SP)

17/06/2023 04h00

A nova arena do Santos irá mexer com um dos maiores problemas da atual Vila Belmiro: as cadeiras cativas, setor que fica geralmente vazio com ausência dos donos e impossibilidade de vender os ingressos. Os assentos serão realocadas para construção de um espaço de luxo bastante semelhante ao Lounge Centenário, do Allianz Parque.

Na última reportagem da série sobre os bastidores do tripé Allianz Parque-WTorre-Santos, o UOL traz detalhes sobre um setor que pode gerar um conflito.

O que aconteceu

O setor atrás dos bancos de reservas será exclusivo do Lounge Centenário. O nome não será necessariamente esse, mas o conceito será o mesmo do já existente no Allianz Parque.

Por ser uma área de mais exclusividade para os torcedores, a WTorre faz questão de alocá-lo no espaço mais nobre do estádio. A entrada será pela rua Princesa Isabel.

Atuais donos de cativas terão prioridade na aquisição das cadeiras no Lounge Centenário, podendo fazer uma espécie de upgrade. Os outros serão deslocados para setores menos nobres.

As vendas do Lounge Centenário se dão de forma anual, com o torcedor adquirindo o ingresso para todas as partidas do ano. No Palmeiras, o valor anual é de R$ 18.400,00 com alimentação e bebidas incluídas. A capacidade do espaço é de 456 pessoas no Allianz.

Há a possibilidade de repassar seu ingresso para outra pessoa caso não pretenda comparecer ao jogo. As cadeiras são reservadas com o nome do torcedor e o acesso é diferenciado do restante do estádio.

Santos