Fla acumula recordes e ultrapassa 1 milhão de ingressos vendidos em 2023
O Flamengo já ultrapassou a marca de um milhão de ingressos vendidos em 2023 em apenas seis meses. Junto a esta marca, o Rubro-Negro acumula alguns recordes na temporada.
O que aconteceu
O Flamengo ultrapassou a marca de um milhão de ingressos vendidos após vitória sobre o Grêmio por 3 a 0, no Campeonato Brasileiro, no domingo passado (11), somada ao início das vendas para a partida contra o Aucas, pela rodada final da fase de grupos da Libertadores.
O Rubro-Negro já ostenta na temporada o recorde de público de um time brasileiro na Libertadores, com 58.867 pagantes e 63.963 presentes na vitória sobre o Racing, por 2 a 1, no Maracanã.
O Flamengo também tem a melhor média de público do Campeonato Brasileiro e o recorde de público da competição até aqui, com 60.352 torcedores na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, na 7ª rodada.
O maior público do futebol brasileiro até aqui também pertence ao Rubro-Negro. Foi no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil, quando venceu o Fluminense por 2 a 0 diante de 64.787 pagantes e 69.978 presentes.
"Quando falamos em venda de ingressos, a confiabilidade, a segurança e a alta performance são essenciais para garantir a satisfação do torcedor. O Flamengo tem a maior torcida do Brasil e contar com uma plataforma completa, dinâmica e responsiva como a da Imply [empresa parceria na venda de ingressos] impacta diretamente presença do público que é um dos fatores de sucesso do time, dentro do campo. É uma parceria sólida e consolidada", comentou Daniel Bonvini, gerente de marketing do Rubro-Negro.
400 ingressos por minuto contra Racing e Flu
Os jogos contra o Racing, pela Libertadores, e diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, tiveram uma média de 400 ingressos vendidos por minuto.
No Fla-Flu, foram vendidos 25 mil ingressos nas primeiras horas para a torcida do Flamengo, que esgotou sua carga antecipadamente. Já contra o Racing, as entradas também foram esgotadas antecipadamente de maneira online para a torcida rubro-negra.
Os dados foram fornecidos pela empresa Imply, parceira do Flamengo e responsável pela comercialização dos ingressos. Ela tem apostado na integração com o plano de sócios e serviços ao torcedor.
"Tudo isso garante infraestrutura robusta e de alta performance, com estabilidade e segurança para atender grandes volumes de público", disse Tironi Paz Ortiz , CEO e fundador da Imply.
"A evolução do Flamengo acontece em todos os seus departamentos, e na parte tecnológica e de acesso ao estádio, que envolve nossos milhões de torcedores apaixonados, é sempre tratado como prioridade. O reflexo disso está justamente na eficiência desses números", explicou Marcos Senna, diretor de marketing do Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.