Topo

Palmeiras bate Athletico e vence Copa do BR sub-17 com frango e gol contra

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Luighi, que inaugurou o placar na final da Copa do Brasil sub-17, contra o Athletico-PR - Leonardo Sguacabia/CBF
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Luighi, que inaugurou o placar na final da Copa do Brasil sub-17, contra o Athletico-PR Imagem: Leonardo Sguacabia/CBF

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/06/2023 21h27

O Palmeiras é tetracampeão da Copa do Brasil sub-17. O Alviverde conquistou o segundo título consecutivo do torneio ao vencer o Athletico-PR por 4 a 1, na Arena Barueri, em final de jogo.

Luighi, Arthur Dias (contra) e Estevão fizeram os gols da partida. Os tentos saíram aos nove minutos do primeiro tempo, e aos 11 de aos 13 do segundo.

Sorriso descontou para o Furacão, aos quatro da etapa final. O gol deixou tudo igual após o intervalo e deu esperança ao Athletico, mas a reação só durou sete minutos e o Palmeiras marcou duas vezes em sequência.

A partida contou com frango e gol contra do Athletico-PR. Os erros resultaram nos dois primeiros tentos do Palmeiras na partida.

O Palmeiras se isolou ainda mais como o clube com mais títulos do torneio — criado em 2013. Flamengo e São Paulo, com dois, vêm logo atrás da dinastia do Alviverde, seguidos por Corinthians, Vitória, América-MG, Inter e Vasco, todos com um.

Os gols

1x0. Luighi abriu o placar aos 9' do primeiro tempo, com um frango de Maksym. O camisa 9 do Palmeiras chutou de muito longe, no cantinho, mas o goleiro do Athletico acabou deixando a bola passar por baixo de suas mãos

1x1. Sorriso empatou aos 4' do segundo tempo. O capitão do Athletico foi lançado em velocidade e, na saída do goleiro, tocou por baixo para deixar o confronto parcialmente igualado.

2x1. Aos 11', uma lambança, misturada com azar, da defesa do Furacão deixou o Palmeiras novamente à frente. Luighi recebeu na entrada da área e dividiu com dois marcadores do Athletico. Dayvison tentou cortar, mas a bola explodiu na coxa de Arthur Dias e entrou contra a própria meta.

3x1. Aos 13', Estevão recebeu na esquerda, avançou com liberdade e chutou no canto esquerdo do gol, ampliando o marcador.

4x1. Aos 49', Erick Belé antecipa a marcação e decretou a goleada completando de primeira um cruzamento.

A campanha do Palmeiras

  • 1ª fase: 11x0 sobre o FC Ska Brasil
  • 2ª fase: 7x0 no agregado contra o Azuriz
  • 3ª fase: 16x0 no agregado sobre o Sampaio Corrêa
  • Semi: 6x2 no agregado diante do Vasco
  • Final: 4x1 no Athletico-PR