Rodri vira herói com gol, prêmios e títulos por City e seleção espanhola
O meio-campista espanhol Rodri foi protagonista em finais e conquistou dois títulos e mais o dobro de prêmios individuais em um intervalo de oito dias.
O que aconteceu
No último dia 10, o jogador de 26 anos do Manchester City foi o autor do gol do título histórico da Liga dos Campeões. Ele marcou o tento da vitória por 1 a 0 que garantiu aos Citzens o seu primeiro troféu do torneio.
Rodri foi eleito o melhor jogador da final e também da última edição da Champions. O volante atuou em 12 dos 13 jogos do City no torneio e marcou dois gols — o outro tento foi nas quartas de final, contra o Bayern de Munique.
Além disso, ele foi peça determinante para a conquista do Campeonato Inglês e da Copa da Liga Inglesa pelo City. Revelado pelo Atlético de Madri, o jogador se juntou ao clube inglês no início da temporada 2019/20.
Na quinta (15), ele foi considerado o melhor jogador da semifinal na vitória sobre a Itália.
Hoje, Rodri também recebeu o prêmio de melhor jogador da Liga das Nações. O jogador converteu a segunda cobrança na disputa de pênaltis contra a Croácia, que terminou com a Espanha campeã novamente após 11 anos, desde o título da Eurocopa de 2012.
Devolvemos a Espanha onde ela pertence. Muita felicidade. Foi uma partida difícil contra um grande rival. O futebol é muito caro, mas esta geração promete muito." Rodri, à La1
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.