Galvão diz que seleção não deveria esperar por Ancelotti: 'Maior absurdo'
Galvão Bueno reprova o plano da CBF e diz que a seleção brasileira não deveria aguardar pelo técnico Carlo Ancelotti.
O que aconteceu
O narrador acredita que a seleção brasileira não pode ficar mais um ano sem treinador efetivo, de acordo com declarações feitas em suas redes sociais.
Galvão considera o técnico do Real Madrid um bom nome, mas não acha certa a ideia de esperar mais uma temporada para fechar com o italiano.
Em seu canal oficial, o apresentador afirma que esse é o "maior absurdo" que já viu em se tratando de seleção e que essa espera é "humilhante para a história do futebol brasileiro".
Isso é um absurdo sem tamanho, é uma coisa que não pode acontecer. A história do futebol brasileiro está muito acima disso. Eu me sinto pai dessa história do Ancelotti, falei na Copa do Mundo que ele seria um grande nome. Agora, completar um ano sem técnico, já com jogos de Copa do Mundo, que são as Eliminatórias, isso é humilhante para o futebol brasileiro e para a história da seleção brasileira. E se ele vier na metade do ano que vem, é um ano e meio sem técnico, apenas com o interino. Quem manda, espero que tenha a noção exata disso. É o maior absurdo que eu já vi em minha história junto com a seleção brasileira."
desabafou Galvão
Ancelotti na seleção em 2024
Carlo Ancelotti já tem conversas avançadas com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de acordo com o colunista do UOL Esporte Mauro Cezar Pereira.
O possível acerto com a seleção brasileira, no entanto, ocorrerá somente quando o contrato do italiano com Real Madrid se encerrar - em junho de 2024.
Ancelotti poderia até chegar antes desse período, mas a CBF ainda está aguardando um posicionamento oficial do clube espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.