Topo

Jornal: Messi vai receber R$ 100 mi para promover turismo na Arábia Saudita

Messi celebra gol na partida do título do Francês de 2022/23 pelo Paris Saint-Germain - Xavier Laine/Getty Images
Messi celebra gol na partida do título do Francês de 2022/23 pelo Paris Saint-Germain Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2023 10h42

Lionel Messi pode receber até 22,5 milhões de euros (R$ 118,6 milhões, na cotação de hoje) para promover o turismo da Arábia Saudita.

O que aconteceu

O craque argentino vai ganhar essa quantia ao longo de três anos para fazer algumas aparições comerciais, publicações nas redes sociais e tirar férias no país com sua família — com todas as despesas pagas.

Messi também não pode dizer nada que possa "manchar" a Arábia Saudita. Essas informações foram divulgadas pelo jornal americano New York Times.

O jogador fechou esse acordo com o país do Oriente Médio em janeiro de 2021.

O veículo cita que os detalhes do contrato de Messi com a autoridade de turismo saudita "têm sido um segredo bem guardado". No entanto, não está claro se a versão revisada pelo Times é a atual do acordo.

Alguns valores do contrato

  • 1,8 milhões de euros por férias anuais em família de cinco dias ou duas férias anuais de três dias cada. As despesas de viagem e acomodação cinco estrelas seriam custeadas pelo governo saudita para Messi e até 20 familiares e amigos.
  • 1,8 milhões de euros por promover a Arábia Saudita nas suas contas nas redes sociais 10 vezes por ano, para além de o fazerem nas suas férias no reino.
  • 1,8 milhões de euros para participar de uma campanha anual de turismo -- em novembro, eles compartilharam a primeira campanha, um vídeo elaborado do deserto.
  • 1,8 milhões de euros para obras de caridade e aparições.