Leila Pereira diz querer que Abel siga como técnico do Palmeiras até 2027
Se depender de Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, o trabalho do técnico Abel Ferreira no clube está longe de chegar ao fim.
O que aconteceu
Leila afirmou que gostaria de renovar com o técnico até o fim de 2027. A dirigente deu a declaração em entrevista exibida pelo programa Globo Esporte, da TV Globo SP.
O atual contrato do português vai até 31 de dezembro de 2024. Abel Ferreira está no clube desde outubro de 2020 e conquistou oito títulos no período.
A declaração leva em consideração uma possível reeleição da presidente. O mandato vigente de Leila Pereira se iniciou em 15 de dezembro de 2021 e tem duração de três anos, até o fim de 2024.
Meu segundo mandato terminaria em 2027. E isso já conversei com o Abel. É meu desejo que ele fique conosco até o último dia que eu estiver como presidente do Palmeiras. Eu sou uma mulher que não tem sonhos. Eu tenho objetivos" Leila Pereira, ao Globo Esporte
O que mais Leila disse
Os constantes cartões levados por Abel: "O Abel tem meu apoio incondicional. Jamais pedi para o Abel mudar o temperamento dele. Eu não acho que um técnico não possa reclamar".
Personalidade do treinador: "Ele é um trabalhador, competente, intenso. Ele é enlouquecido pela vitória, como eu. Eu nunca questionei o Abel. Nunca conversei com o Abel para que ele mude o temperamento dele. Pelo contrário. Todas as vezes que converso com o Abel é para dar força a ele, para que ele continue sendo o que ele é. Por que se ele não tivesse esse temperamento, essa personalidade, ele não seria o treinador vencedor que ele é. Não seria tão vitorioso".
Atuação do Palmeiras no mercado: "O objetivo principal é a conquista de títulos. E você só conquista títulos com elenco forte. Não vou fazer, em hipótese nenhuma, nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.