O que o Santos fez na Data Fifa e o que esperar no retorno em meio à crise
Em meio aos protestos da torcida, o Santos usa a Data Fifa para encontrar soluções e sanar a crise para uma retomada do time no Brasileirão, único campeonato que restou.
O que aconteceu
Antes da pausa, o Santos havia sido eliminado em casa para o Newell's Old Boys, pela Sul-Americana. Após o fim do jogo, bombas foram arremessadas no gramado em direção ao elenco, que estava voltando para o vestiário.
O clima com as arquibancadas se desgastou após oito jogos sem vencer. O protesto do último sábado, no CT Rei Pelé, foi organizado para reforçar a insatisfação.
O Santos se reapresentou na quarta-feira (14) passada e foi novamente criticado pelos santistas, que esperavam retorno imediato, na segunda. Após a eliminação, o técnico Odair Hellmann deu folga de dois dias aos jogadores.
Odair segue no comando?
Mesmo diante da insatisfação com os resultados, a diretoria vê dificuldade em substituir Odair Hellmann. Não há, neste momento, um técnico unânime livre no mercado que agrade a cúpula santista.
Os resultados após a pausa serão determinantes para o futuro de Odair, que vive momento de instabilidade no comando. Após a eliminação, o treinador foi cobrado duramente pela direção.
A diretoria do Santos prevê reforços nesta janela. A expectativa é de que cheguem ao menos um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um ponta. Com a ausência de Alison, que passará por cirurgia e desfalcará o Peixe por meses, é possível que um volante seja contratado.
O Santos também vê que a maior parte do elenco gosta do trabalho de Odair e não há problemas relevantes no vestiário.
Próximos jogos
O Santos enfrentará o Corinthians na quarta-feira (21), às 20h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Peixe pega o Flamengo em casa, domingo (25), às 18h30, pela 12ª rodada da competição.
Camisas do Santos para torcedores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.