Presidente da CBF explica por que decidiu ir atrás de Carlo Ancelotti
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, explicou ao jornal "AS", da Espanha, o motivo de tentar a contratação de Carlo Ancelotti. Segundo ele, jogadores que são ou foram treinados pelo italiano disseram que ele era o técnico ideal para a seleção brasileira.
Quando os jogadores que jogam com Ancelotti dizem que ele é o treinador ideal, quando os que jogaram com ele dizem o mesmo e os que ainda não jogaram com ele querem jogar porque é o treinador certo, tenho que acreditar que ele é. Agora ele é o treinador perfeito para a seleção brasileira" Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Insistência em Ancelotti
Ednaldo Rodrigues se descreveu como uma pessoa perseverante ao ser perguntado se ficou frustrado por ainda não ter conseguido contratar Carlo Ancelotti.
"Eu sou nordestino, eu persevero, sou uma pessoa que não desiste, que luta para não desistir. Ainda quero conversar com as pessoas relevantes antes de tomar uma posição final", disse.
Apesar disso, o mandatário da CBF fez mistério ao ser perguntado sobre se vai esperar Ancelotti até 2024.
"Nos próximos dias deixarei mais claro para saber quais serão os próximos passos. No momento sigo meu plano A", afirmou Ednaldo.
CBF otimista
Conforme apurou o UOL, a CBF já não esconde o otimismo pela contratação de Carlo Ancelotti. Pessoas ligadas à entidade afirmaram que aconteceram mais de 10 encontros, seja com o treinador ou com pessoas ligadas a ele.
As reuniões acontecem desde o começo do ano e o acerto está "encaminhado". Ednaldo Rodrigues já admitiu ao longo da última semana a possibilidade de esperar pelo treinador até o fim do contrato com o Real Madrid, em junho de 2024.
Uma das possibilidades, caso a CBF consiga um acordo com Ancelotti, é que seja feita uma equipe de transição, para que ele possa chegar à seleção brasileira com informações sobre uma base de equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.