Topo

PVC compara esquemas do Brasil e Real Madrid: 'Ancelotti não terá problema'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2023 12h46Atualizada em 19/06/2023 14h22

Com a negociação fechada entre CBF e Carlo Ancelotti para 2024, PVC analisou e comparou os esquemas táticos da seleção com usado pelo italiano no Real Madrid.

A seleção jogou ontem jogou no 4-3-3, por causa do Joelinton, que jogou pela direita, e saía como segundo volante, saía de trás, por isso, grande parte do jogo foi 4-3-3. É basicamente a mesma coisa que o Ancelotti faz no Real Madrid. A diferença é que, ano passado, quando foi campeão da Champions, no lugar do Rodrygo, era o Valverde, que muitas vezes deslocava o Modric para a esquerda, fazendo uma variação para o 4-4-2. Isso quer dizer que não tem problema de adaptação do Ancelotti para a seleção brasileira.

A análise faz parte do novo quadro Prancheta do PVC, no programa De Primeira. Assista na íntegra no canal do UOL no Youtube.

Luxa adota estratégia para recuperar Yuri Alberto

Já são 10 jogos que o Yuri Alberto não marca gols pelo Corinthians. Lembrando que nessa semana livre do time, o Luxa focou muito an recuperação do Yuri. E tentou mexer no posicionamento de outros atletas. E o Luxa sentiu que o camisa 9 jogava isolado e aproximou os meias para ele ter mais companhia na frente. Os meias mais testados pelo Luxa nessa posição foram o Biro e o Ruan Oliveira. O próprio Yuri já havia reclamado disso e o Luxa buscou essa solução.

PVC conta bastidores de como Felipão foi contratado pelo Galo

Quando o Bruno Laje negou a proposta, o nome do Felipão surgiu com o Ricardo Guimarães, um dos investidores do Galo. Ele tem uma ligação com Portugal, mas a questão central é que o Felipão é bom para proteger os dirigentes, serve como escudo. Essa é a razão fundamental para a escolha, ter um nome que quando você apresenta, tem um respaldo.

Porque a CBF ficou feliz com amistoso, mesmo com 2º pior público do século

A CBF entende que valeu a pena por contextos políticos e de imagem. O primeiro é a mensagem contra o racismo, o fato da seleção ter jogado com o uniforme preto, repercutiu mundialmente, mostrando o recado contra o racismo de uma forma diferente. O outro aspecto é o político, o presidente da UEFA foi se encontrar com o presidente da CBF, esse tipo de movimentação foi visto como positivo pela confederação.

A CBF acertou em esperar por Carlo Ancelotti?

Resultado parcial

Total de 3920 votos
48,62%
51,38%