Topo

Ronaldinho aprova Ancelotti na seleção: 'Um grande amigo'

O técnico Carlo Ancelotti e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho em evento em 2018, na Suíça - Robert Hradil/Getty
O técnico Carlo Ancelotti e o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho em evento em 2018, na Suíça Imagem: Robert Hradil/Getty

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

19/06/2023 22h10

Em evento de divulgação de seu energético "Vrauu", no luxuoso hotel "Copacabana Palace, na Zona Sul (RJ), Ronaldinho Gaúcho aprovou a contratação do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.

O que aconteceu

Ronaldinho Gaúcho foi questionado sobre a contratação do treinador e foi só elogios. O craque trabalhou com o técnico no Milan, da Itália, nos anos 2000.

"É algo novo, a gente espera que dê tudo certo, um grande treinador, um grande amigo, tem tudo para dar certo", declarou.

"Estou muito feliz de ter um grande treinador como técnico da seleção. Desejo toda sorte para ele. Agora é só esperar e ver o que vai acontecer", complementou o ex-jogador.

R10 sobre Felipão: "Tem tudo para ser feliz"

Outro treinador elogiado por Ronaldinho Gaúcho foi o técnico Luiz Felipe Scolari, que acertou com o Atlético-MG. R10 e Felipão foram pentacampeões mundiais com a seleção brasileira em 2002.

O craque acredita que Felipão poderá fazer sucesso no clube mineiro, onde como jogador ele foi campeão da Libertadores. "Desejar sorte, é um grande treinador e vai estar num clube maravilhoso, com uma torcida maravilhosa. Tem tudo pra ser muito feliz lá", destacou.

Ronaldinho repudia racismo contra Vini Jr

Ele também fez questão de repudiar os ataques de racismo contra Vinicius Júnior. "Triste, né, esse tipo de coisa. Se trata de um ídolo mundial. A gente espera que não aconteça mais, que acabe de uma vez por todas", disse o craque.

Ronaldinho também aprovou o jovem atuando com a camisa 10 da seleção. "Acredito que sim, por tudo que está acontecendo na carreira dele, torço muito por ele, espero que ele conquiste todos os títulos individuais", finalizou.