Topo

'Só vou acreditar quando Ancelotti desembarcar no Brasil', diz RMP

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e futuro comandante do Brasil - VINCENT WEST/REUTERS
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e futuro comandante do Brasil Imagem: VINCENT WEST/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2023 18h16

O acordo que a CBF fez com Ancelotti para assumir a seleção brasileira apenas daqui um ano divide opiniões e para Renato Maurício Prado há uma grande dúvida quanto à chegada do italiano.

Essa coisa de dizer que está tudo certo, me parece mais uma tentativa de criar uma saia justa no Real Madrid e eles mandarem o Ancelotti embora logo. Porque não faz sentido isso, se acertou, vem logo a público e confirma o acerto. Não, é tudo esquisito. Sinceramente, só acredito nessa história no dia que o Ancelotti descer no Brasil. Até porque, um ano acontece muita coisa, até mesmo na vida de um senhor de 64 anos de idade. Quem garante que ele vai estar na ponta dos cascos? Não existe isso de deixar para daqui um ano, com todo respeito, é um baita treinador.

Casagrande: 'Falcão, Cerezo ou os dois poderiam ajudar Ancelotti na seleção'

Teve pressão pelo Fernando Diniz, tem que por o Diniz, tem que por o Diniz. O presidente da CCBF não cedeu e ficou no nome do Ancelotti. Ele está com uma convicção nesse nome, de quebrar uma sequência de manias, tudo que vinha acontecendo na CBF. Eu só acho que ele tinha que ter uma assessoria de um cara que ele confia, que ele conhece bem. Acho que Falcão, Toninho Cerezo, poderia ajudar na colocação dele no futebol brasileiro. Eles se conhecem, se gostam, poderia dar certo.

'Ancelotti vai ter uma pressão que ele não está acostumado', analisa Marília Ruiz

Qualquer coisa que acontecer no Real Madrid, se o Vini Jr está bem, Rodrygo, Militão, Como vai ser a chegada do Endrik, como ele enxerga o Endrik, tudo… O Ancelotti pode até ser proibido de responder sobre a seleção, mas ninguém é proibido de perguntar. Então, ele vai ter uma pressão com a qual não está acostumado. Até me pergunto se o torcedor brasileiro vai torcer pro Real Madrid ir super bem, pro Ancelotti chegar no auge da sua carreira, ou vai torcer pra ir mal e chegar antes na seleção, mas aceitando um treinador que está com duas temporadas abaixo?