Zagueiro Manoel, do Fluminense, é suspenso pela Conmebol após antidoping
O zagueiro Manoel, do Fluminense, foi suspenso provisoriamente pela Conmebol devido ao resultado de um exame antidoping.
O que aconteceu
O Flu anunciou a suspensão do jogador por "suposta presença da substância ostarina" no teste. A substância, que imita a testosterona e é um tipo de anabolizante, faz parte da classe "SARM" (moduladores seletivos do receptor de androgênio, em português). O atleta que faz o uso tem ganho de massa muscular e melhor desempenho.
O antidoping de Manoel foi realizado após a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, no dia 2 de maio, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
O zagueiro requereu a contraprova da amostra. O clube informou que disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliá-lo na defesa.
A primeira audiência está marcada para o dia 28, um dia após o último jogo da fase de grupos da Libertadores. No dia 27, o Fluminense recebe o Sporting Cristal, no Maracanã, para confirmar a vaga nas oitavas de final do torneio.
O que o Fluminense disse
A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.