Topo

Casagrande: 'Até Ancelotti chegar, vamos passar vergonha'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2023 20h20

Após a derrota do Brasil para Senegal por 4 a 2 hoje (20), em amistoso disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, Portugal, Casagrande avaliou que a seleção brasileira passará vergonha até a chegada de Carlo Ancelotti.

"Vai no Palmeiras, entra em acordo com a Leila, deixa o Abel no Palmeiras e quando tiver jogo da seleção, o Abel convoca, monta o time e põe para jogar. Antigamente, era assim. (...) Tem que ser resolvido rapidamente. Quer esperar o Ancelotti? Joga a moeda para cima. Pode cair cara ou coroa. A gente não sabe o que vai acontecer até o ano que vem. Pelo andar da carruagem, até ele chegar, vamos passar vergonha, dar vexame, vamos ser atropelados por muito time que nem pensava em empatar com o Brasil antigamente e vão vir para cima.

"Brasil não joga mais com ninguém de primeiro escalão, tem que ficar preocupado"

"A seleção brasileira começou a cair há muito tempo. A primeira fase da queda foi parar de ganhar de seleções de primeiro nível da Europa. Paramos de ganhar dessas seleções de primeiro escalão. O Brasil não ganha de uma seleção europeia do primeiro escalão desde a final da Copa do Mundo de 2002. Essa foi a primeira queda significativa. Não bater de frente com os grandes rivais na Copa.

"Agora, o Brasil está parando de bater de frente com o primeiro escalão da África. Perdeu para Camarões na Copa. Colocou o time reserva? Não importa. É seleção brasileira. Na história, está registrada a derrota. O Tite expôs a camisa da seleção, colocando um time reserva e desmerecendo Camarões. Aí, toma dois de Marrocos. Aí, ganha de Guiné, terceiro escalão, mas toma gol. Aí, é amassada, pisada por Senegal. Então, o Brasil não joga mais com ninguém de primeiro escalão. Tem que ficar preocupado. A Argentina é primeiro escalão.

Trajano: 'Camisa amarela virou trapo; seleção não mete medo em ninguém'

'Um desrespeito! Juca Kfouri critica clubes por não colocarem os times femininos em seus estádios

Casagrande defende Pedro titular na seleção: 'Mais Jogador que Richarlison'

Assista ao Cartão Vermelho na íntegra: