Topo

Confederação africana provoca seleção brasileira após derrota para Senegal

Jogadores de Senegal comemoram gol de Diallo no amistoso contra o Brasil - Joao Rico/Getty
Jogadores de Senegal comemoram gol de Diallo no amistoso contra o Brasil Imagem: Joao Rico/Getty

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2023 19h10

A CAF (Confederação Africana de Futebol) provocou a seleção brasileira após a derrota no amistoso para Senegal.

O que aconteceu

A entidade alfinetou ao insinuar o que as seleções de Camarões, Marrocos e Senegal têm em comum. A questão foi levantada nas redes sociais da Confederação.

A resposta é que as três equipes africanas venceram o Brasil nos últimos meses. A publicação acompanhava fotos das comemorações de gols dos jogadores ao marcarem sobre o escrete canarinho.

"Camarões, Marrocos e Senegal. Encontre algo em comum entre eles", cutucou o perfil da entidade. Torcedores brasileiros rebateram a provocação nos comentários.

Derrotas recentes para africanos

Hoje (20), o Brasil perdeu de virada o amistoso para Senegal, por 4 a 2. Os autores dos gols do adversário foram Diallo, Marquinhos (contra) e Sané, duas vezes. Paquetá e Marquinhos fizeram pelo lado dos comandados por Ramon Menezes.

Em março, a seleção brasileira foi derrotada por Marrocos por 2 a 1, também em amistoso. Boufal e Sabiri fizeram para a seleção marroquina, enquanto Casemiro descontou no primeiro jogo após a eliminação no Qatar.

Já na Copa de 2022, o Brasil foi superado por 1 a 0 por Camarões — foi a 1º derrota para africanos em Mundiais. Aboubakar marcou, nos acréscimos, o único gol da partida, que quase custou a liderança brasileira no Grupo G.