Corinthians recusa sondagens e aposta em potencial de Barletta na lateral
O meia-atacante Chrystian Barletta recebeu sondagens do mercado brasileiro, mas não irá sair do Corinthians. O técnico Vanderlei Luxemburgo testou o jogador na lateral-esquerda e vê potencial para que ele possa tê-lo como opção.
O que aconteceu
O Coritiba buscou informações sobre Barletta e sondou a situação do jovem de 21 anos, mas recebeu uma negativa. Segundo apurou o UOL, Luxa utilizou o jogador na lateral esquerda durante os treinos desta semana e se animou com o desempenho.
O treinador vê Barletta com técnica e velocidade suficientes para a posição, mas desde que evolua na marcação. Com pouco espaço no Corinthians, a improvisação pode ser uma nova chance para o meia-atacante, que ainda não convenceu para jogar mais no setor ofensivo.
Apesar de estar fora da sua posição, o jogador vê com otimismo a oportunidade. Pouco aproveitado, Barletta atuou em apenas dois dos 12 jogos em que Luxemburgo está à frente do Corinthians. Foram 37 minutos em campo neste período.
Com Bidu em alta e Barletta em período de testes, a situação de Fábio Santos é analisada pela diretoria. O jogador de 37 anos vive momento de oscilação e pode não ter seu contrato renovado. O vínculo vai até o final deste ano.
Conversei com o atleta [Barletta], conversei com Vanderlei e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta em quem acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. É um atleta que por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogos, tem treinado e está à disposição. É uma questão de oportunidade e ela vai ocorrer em um momento mais oportuno
Alessandro, gerente de futebol do Corinthians
Coritiba em apuros
O Coritiba é o lanterna do Campeonato Brasileiro e se movimenta no mercado para tentar mudar o cenário.
A SAF pretendia fazer contratações criteriosas, sem pressa, mas a realidade na tabela do Brasileirão faz o Coxa buscar novidades para o elenco com pressa.
O Coritiba sondou também Luiz Felipe, do Santos, mas a negociação não avançou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.