Topo

Lavieri: Corinthians está ficando muito para trás em relação ao que deveria

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2023 09h56

Em recente entrevista ao podcast "Denílson Show", o atacante Junior Moraes, que rescindiu contrato com o Corinthians, afirmou que o clube lhe devia 12 meses de salários e todas as parcelas do FGTS. Para o colunista Danilo Lavieri, a falta de planejamento do clube alvinegro tem deixado o time muito aquém do que poderia.

"É um absurdo. Eu não sei nem por onde começar a falta de respeito. Imagina: você é um funcionário da empresa e vê as notícias de que sua empresa quer contratar mais gente, caras que potencialmente vão ganhar mais que você, e você está com salário em aberto, com FGTS sem receber; e se você perde jogo, no dia seguinte, não pode sair com a família, corre o risco de alguém atirar coisa no carro ou de invadir o seu CT. Tudo isso com o time devendo. E o dirigente continua aumentando a dívida, os problemas. Porque em dezembro ele vai sair e nada vai acontecer. (...) O Corinthians é o único time do país que poderia fazer como o Flamengo: faturar R$ 1 bilhão sem ganhar títulos em um ano. O Palmeiras, quando ganhou duas Libertadores em um ano, não chegou na casa do bilhão. (...) Por uma questão de péssima organização, o Corinthians está ficando muito para trás em relação ao que deveria estar. É um absurdo. Não tenho tanta propriedade histórica, mas, para mim, o Duílio está se caracterizando como um dos piores presidentes da história do Corinthians."

Perrone: 'A situação do Corinthians é muito preocupante'

"Enquanto não tiver o fair play financeiro, uma coisa séria, esse tipo de situação [de contratar endividado] vai continuar. A situação do Corinthians é muito preocupante. Cada bloqueio desse atrapalha o fluxo de caixa do time, do clube, pagar os jogadores. E sempre a conta é bloqueada. É uma situação muito delicada e chama a atenção. Não tem como. Como você está contratando se você está devendo na Justiça, se sua conta está bloqueada? É complicado."

Morre o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos

Insistência com Ancelotti mostra miopia da CBF, diz Perrone

Meia uruguaio é oferecido a Flamengo, Palmeiras e Inter após rebaixamento na Alemanha

Corinthians e São Paulo tinham discursos iguais de austeridade e fazem o contrário, diz Perrone

Diego Ribas: 'UFC Vegas 75 foi um card para ser esquecido pelos lutadores brasileiros'

Veja o UOL News Esporte na íntegra: