Perrone: 'Insistência com Ancelotti mostra miopia da CBF'
A CBF tem um acordo verbal para contar com Carlo Ancelotti a partir de 2024. Na opinião de Ricardo Perrone, a decisão é 'amadora' e falta uma visão mais ampla para achar outro treinador.
"Acho um desrespeito com a seleção, um desrespeito com o profissionalismo. É tudo muito amador nessa história. Não tem contrato. Se acontece alguma coisa e o Ancelotti não pode vir, como fica o projeto? Não tem salário definido. Não sabem como vai ser a transição. (...) Parece que a gente está marcando um jogo de churrasco e o Brasil já perdeu seis meses e vai perder mais um ano de preparação. Perde-se a oportunidade de fazer um trabalho muito mais amplo, de uma reformulação maior na seleção brasileira, pensando não só na próxima Copa. A gente está desperdiçando essa chance. Acho que essa insistência mostra uma miopia da CBF, que não consegue enxergar mais ninguém. Também acho que é o melhor nome para assumir a seleção, mas não é o único. Outras pessoas poderiam fazer um trabalho muito bom lá, mas a CBF não tem um olhar técnico. É um cartola que está discutindo isso".
Lavieri: 'Ancelotti é de longe o melhor treinador que a seleção poderia conseguir'
"Eu acho que tem que esperar mesmo. Para mim, o Ancelotti é de longe o melhor treinador que a seleção poderia conseguir, especialmente porque já tomou um 'não' do Guardiola. Não há técnicos no Brasil que tenham a mesma categoria, experiência, tudo o que o Ancelotti tem. O Atlético-MG 'desaposentou' o Scolari. Não achou outra opção. Antes, buscou fora. Já que tem um 'sim do Ancelotti, acho que vale a espera porque ele vai trazer experiência e algo que a seleção não tem há um bom tempo. Tem um pequeno problema de ter que esperar um pouco. De repente, vai ser uma Copa América sem treinador. Mas, sinceramente, o Brasil tem time pra se classificar para a Copa e vai ser bom de qualquer jeito, com ou sem Ancelotti".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.