Topo

Perrone: 'Insistência com Ancelotti mostra miopia da CBF'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2023 09h30

A CBF tem um acordo verbal para contar com Carlo Ancelotti a partir de 2024. Na opinião de Ricardo Perrone, a decisão é 'amadora' e falta uma visão mais ampla para achar outro treinador.

"Acho um desrespeito com a seleção, um desrespeito com o profissionalismo. É tudo muito amador nessa história. Não tem contrato. Se acontece alguma coisa e o Ancelotti não pode vir, como fica o projeto? Não tem salário definido. Não sabem como vai ser a transição. (...) Parece que a gente está marcando um jogo de churrasco e o Brasil já perdeu seis meses e vai perder mais um ano de preparação. Perde-se a oportunidade de fazer um trabalho muito mais amplo, de uma reformulação maior na seleção brasileira, pensando não só na próxima Copa. A gente está desperdiçando essa chance. Acho que essa insistência mostra uma miopia da CBF, que não consegue enxergar mais ninguém. Também acho que é o melhor nome para assumir a seleção, mas não é o único. Outras pessoas poderiam fazer um trabalho muito bom lá, mas a CBF não tem um olhar técnico. É um cartola que está discutindo isso".

Lavieri: 'Ancelotti é de longe o melhor treinador que a seleção poderia conseguir'

"Eu acho que tem que esperar mesmo. Para mim, o Ancelotti é de longe o melhor treinador que a seleção poderia conseguir, especialmente porque já tomou um 'não' do Guardiola. Não há técnicos no Brasil que tenham a mesma categoria, experiência, tudo o que o Ancelotti tem. O Atlético-MG 'desaposentou' o Scolari. Não achou outra opção. Antes, buscou fora. Já que tem um 'sim do Ancelotti, acho que vale a espera porque ele vai trazer experiência e algo que a seleção não tem há um bom tempo. Tem um pequeno problema de ter que esperar um pouco. De repente, vai ser uma Copa América sem treinador. Mas, sinceramente, o Brasil tem time pra se classificar para a Copa e vai ser bom de qualquer jeito, com ou sem Ancelotti".

Morre o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa, aos 78 anos

Corinthians e São Paulo tinham discursos iguais de austeridade e fazem o contrário, diz Perrone

Meia uruguaio é oferecido a Flamengo, Palmeiras e Inter após rebaixamento na Alemanha

Corinthians está ficando muito para trás em relação ao que deveria, diz Lavieri

Diego Ribas: 'UFC Vegas 75 foi um card para ser esquecido pelos lutadores brasileiros'

Veja o UOL News Esporte na íntegra: