Topo

PVC sobre Ancelotti: 'Melhor ter convicção e perder um ano'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2023 12h12

A CBF tem um acordo verbal para a contratação de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, a partir de 2024. Na opinião de PVC, a espera de um ano vale a pena e mostraria a convicção dos dirigentes brasileiros.

"Eu esperaria o Ancelotti. Marcelo Lippi e Vicente Del Bosque foram técnicos campeões do mundo com conquistas de Champions no currículo. Lippi, pela Juventus, em 1996, e Del Bosque pelo Real Madrid, em 2000 e 2002. Fora isso, temos o Felipão, que era técnico campeão da Libertadores. Eu concordo inteiramente com a espera. O Ancelotti é um técnico de primeira prateleira e o Brasil precisa de um treinador desses. É melhor contratar por convicção e perder um ano de trabalho do que contratar sem convicção e perder um ano de trabalho - daqui um ano, pode-se chegar à conclusão de que o Diniz ou o Dorival ou quem quer que seja não deram certo.

Bruno Andrade: 'Futebol brasileiro exposto'

"Acho que a espera é mais que justa e válida, porque é uma espera pelo Ancelotti, não é por qualquer um. É um dos maiores treinadores da história. Hoje, só bate com o Guardiola - e dá pra se discutir quando se fala em títulos. O grande ponto, que é discutido em Portugal e na Europa, é a forma. O Brasil acerta com o Ancelotti - e não está assinado - com muito amadorismo por trás. Não pode a seleção brasileira, pentacampeã do mundo, da forma como é reconhecida mundialmente, trabalhar como trabalhou em busca do Ancelotti. Tem o ponto positivo da convicção: 'Queremos o Ancelotti, vamos insistir até o último segundo para conseguir'. E, de fato, conseguiu. Mas, a forma como o Ednaldo (Rodrigues) transitou na negociação, expôs publicamente a CBF e o futebol brasileiro, caiu muito mal na Europa.

Prancheta do PVC mostra como jogava histórica seleção de Senegal de 2002

Assista ao De Primeira na íntegra: