Vasco tem projeto para a base aprovado, capta recursos e conversa por CT
O Vasco teve um projeto para as categorias de base aprovado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio, e aguarda alguns trâmites para realizar uma reforma no terreno em Duque de Caxias, onde funciona o CT dos mais jovens.
O programa visa fortalecer o trabalho nas chamadas categorias iniciais, aquelas abaixo do sub-15, e concentrar no local toda a estrutura da base, incluindo as secretarias administrativas.
O valor autorizado junto à Coordenadoria de Projetos Esportivos Incentivados (COOPEI) foi de R$ 5.034.857,69. Deste montante, o Cruz-Maltino já captou algo em torno de 70%.
A pendência, neste momento, envolve o terreno de Duque de Caxias, que é cedido pelo Governo Federal. O clube conversa com os órgãos responsáveis e aguarda a transferência da documentação para que, assim, o planejamento possa avançar.
O tema já foi debatido entre o Cruz-Maltino e o Governo Federal anteriormente, e se estende, assim como no caso do CT Moacyr Barbosa, dos profissionais, que está em um terreno cedido pela Prefeitura.
O Vasco quer potencializar o trabalho feito na base. Nos últimos anos, o clube conseguiu títulos em diversas categorias e revelou jogadores, como é o caso de Andrey, vendido ao Chelsea, da Inglaterra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.