Topo

Vasco

Vasco tem projeto para a base aprovado, capta recursos e conversa por CT

Três novos campos do CT da base do Vasco aguardam o primeiro corte de grama para serem liberados ao uso - Rafael Ribeiro / Vasco
Três novos campos do CT da base do Vasco aguardam o primeiro corte de grama para serem liberados ao uso Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

20/06/2023 11h00

O Vasco teve um projeto para as categorias de base aprovado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio, e aguarda alguns trâmites para realizar uma reforma no terreno em Duque de Caxias, onde funciona o CT dos mais jovens.

O programa visa fortalecer o trabalho nas chamadas categorias iniciais, aquelas abaixo do sub-15, e concentrar no local toda a estrutura da base, incluindo as secretarias administrativas.

O valor autorizado junto à Coordenadoria de Projetos Esportivos Incentivados (COOPEI) foi de R$ 5.034.857,69. Deste montante, o Cruz-Maltino já captou algo em torno de 70%.

A pendência, neste momento, envolve o terreno de Duque de Caxias, que é cedido pelo Governo Federal. O clube conversa com os órgãos responsáveis e aguarda a transferência da documentação para que, assim, o planejamento possa avançar.

O tema já foi debatido entre o Cruz-Maltino e o Governo Federal anteriormente, e se estende, assim como no caso do CT Moacyr Barbosa, dos profissionais, que está em um terreno cedido pela Prefeitura.

O Vasco quer potencializar o trabalho feito na base. Nos últimos anos, o clube conseguiu títulos em diversas categorias e revelou jogadores, como é o caso de Andrey, vendido ao Chelsea, da Inglaterra.

Vasco