Luiza Oliveira: 'Não pode normalizar impedir jogadores de descer do ônibus'
Torcedores do Corinthians protestaram em Santos, ontem (20), durante o desembarque do time, que passaria a noite na cidade, onde encara hoje o clube da Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. A delegação voltou para São Paulo, após decisão do treinador Vanderlei Luxemburgo. A jornalista Luiza Oliveira falou sobre o assunto:
"Não foi só um protesto com palavras, força de expressão. Os jogadores foram impedidos de sair do ônibus por uma hora, com os torcedores batendo no veículo, dando tapas, soltando rojões. Tem um nível de violência e normalidade que a gente vai normalizando. Se a gente não falar sobre isso, não vamos sair dessa espiral.
"O protesto é legítimo. O torcedor pode falar o que quiser, pode protestar, tem todo direito. Agora, quando parte para a violência - e foi o caso, os jogadores foram impedidos de sair do ônibus? Imagina ficar trancado em um veículo por uma hora porque os torcedores estão sendo hostis do lado de fora. É um nível acima. Entra para a violência. Isso, a gente não pode normalizar de forma alguma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.