Topo

Corinthians

O que aconteceu com delegação do Corinthians em Santos?

Corinthians não consegue desembarcar do ônibus em Santos - Reprodução/Youtube
Corinthians não consegue desembarcar do ônibus em Santos Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

21/06/2023 11h33

Noite tensa para a delegação do Corinthians, que enfrentou protestos em sua chegada à cidade de Santos-SP na última terça-feira (20). O time se preparava para o confronto contra o Santos, marcado para esta quarta-feira (21), às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas, acompanhados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, tomaram a decisão de retornar a São Paulo após a falta de posicionamento dos dirigentes diante do clima hostil que se formou do lado de fora do ônibus.

Embora não tenham se mostrado apavorados com a situação, havia uma sensação de insegurança que motivou a escolha de Luxemburgo e da equipe em regressar. A principal preocupação residia na incerteza sobre as pessoas que estariam hospedadas no hotel em Santos. Prezando pela prudência e com o apoio dos jogadores corintianos, o treinador optou por voltar à capital paulista.

Além disso, fontes próximas a alguns jogadores revelaram críticas em relação ao planejamento da diretoria para o confronto contra o Santos. Essa insatisfação já vinha sendo alimentada após a pressão sofrida pelo elenco no Equador, após a derrota para o Independiente del Valle e a consequente eliminação na Copa Libertadores da América.

Na opinião dos atletas, teria sido mais sensato permanecer no CT Joaquim Grava e seguir diretamente para a Vila Belmiro apenas algumas horas antes da partida, como foi feito em ocasiões anteriores em que o Corinthians jogou em Santos. Eles argumentam que não era difícil prever um protesto dos torcedores na cidade litorânea, considerando a grande quantidade de corintianos também presentes nessa região, incluindo a existência de sub-sedes de torcidas organizadas.

Diante desses acontecimentos, a delegação retornou ao CT Joaquim Grava, onde permanecerá concentrada até descer ao litoral poucas horas antes do clássico contra o Santos. A preocupação com a segurança dos jogadores e a necessidade de evitar possíveis confrontos foram os principais motivos que embasaram a decisão de voltar a São Paulo. Agora, o Corinthians busca se reorganizar e se concentrar no importante embate que terá pela frente, esperando que o episódio de protestos não afete seu desempenho em campo.

Corinthians