Topo

Atlético-MG

Prancheta do PVC: O que muda no Atlético-MG do Felipão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2023 12h43

Durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a data Fifa, o Atlético-MG anunciou a saída de Eduardo Coudet e agiu rápido no mercado, contratando Luiz Felipe Scolari, que deixou a aposentadoria para assumir o comando técnico do Galo. No quadro Prancheta do PVC, no "De Primeira", o jornalista mostrou como o time mineiro pode mudar dentro de campo.

"O Coudet sempre montou o time no 4-1-3-2. Ele joga com um volante. O Pavón, apesar de ser atacante, como o Hulk e o Paulinho, tem uma responsabilidade defensiva. Ele faz o corredor do lado direito. Quando o time tem a bola, o Pavón corre pela direita, o Hyoran vai por dentro, e o Rubens entra pelo lado esquerdo. Battaglia e Zaracho [no meio], e saída de três com Mariano, Nathan Silva e Jemerson ou Lemos. Então, vira um 3-2-5. Com a bola, 4-1-3-2.

"O Felipão não joga assim. No Palmeiras, no Athletico Paranaense e na seleção portuguesa, o Felipão jogava em um 4-2-3-1. O que ele pode fazer? Atrasar o Paulinho, que jogaria como ponta de lança e manter os jogadores, ou ter um jogador mais consistente na linha de três. Ele poderia colocar o Allan e colocar o Zaracho do lado direito. Fica uma dupla de volantes, com Allan e Battaglia, por exemplo. Esse desenho é o mais provável para o Felipão. Em vez de 4-1-3-2, deve ser 4-2-3-1. Isso deve mudar a partir do fim de semana.

Danilo Lavieri explica briga judicial entre Palmeiras e WTorre:

Saiba os bastidores da derrota da seleção brasileira para Senegal

Cristiano Ronaldo faz força para Luís Castro fechar com Al-Nassr

Vitor Guedes detona data Fifa: 'É ruim para o Brasileirão'

Assista ao De Primeira na íntegra:

Atlético-MG