Tironi: Torcedor do SPFC se sente traído com atraso no pagamento de atletas
Julio Casares, presidente do São Paulo, admitiu na última semana que o clube está devendo direitos de imagem para os jogadores. Na opinião do jornalista Eduardo Tironi, essa questão respinga nos torcedores, que se sentem traídos.
"Fora de campo, o São Paulo perdeu a queda de braço pelo Marinho com o Fortaleza. É mais um jogador que o São Paulo perde para o Fortaleza. E, no meio disso tudo, tem o atraso dos salários, que é inacreditável. O São Paulo atrasando direitos de imagem mais uma vez para os jogadores. E isso respinga na torcida. Como? A torcida do São Paulo tem dado show. Média de quase 50 mil de público. Só atrás do Flamengo na média de público. À frente do Corinthians, à frente do Palmeiras - que vive uma fase 200 vezes melhor. E a torcida só faz isso porque abraçou o time.
"A torcida entende que ir ao estádio empurra o time no campo, mas ajuda também do ponto de vista financeiro. O torcedor imagina que, com a renda, que dá R$3 milhões por jogo, [o clube] vai pagar o que deve. E aí, o São Paulo está devendo direitos de imagem. O torcedor se sente traído com isso. Hoje, acho que não vai ter 40 mil pessoas no estádio.