Abel faz cobrança após lance polêmico e reclama de desfalques por Data Fifa
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, cobrou pelo fim das "imagens confusas" diante do lance polêmico na derrota para o Bahia e reclamou dos desfalques pela Data Fifa.
Foi ou não gol de Artur? "Esperava que não houvesse imagens confusas. Queria ter a certeza absoluta de que entrou ou não. Só peço que quem comanda faça como os treinadores e jogadores: aprender com os erros para poder melhorar. Que na próxima vez possa ter uma imagem clara."
Lances polêmicos: "São muitos lances nos últimos anos, desde que estou aqui... Não sei se estou a ver mal, mas são muitas vezes contra o Palmeiras. VAR tem que vir para ajudar, para tirar imagens dúbias e valorizar o futebol."
Análise 'quente': "Impossível fazer uma análise fria. Fazendo uma análise quente, porque acabou o jogo agora, não tive tempo. Vi que fizemos um jogo dentro da nossa filosofia, forma de jogar. Na minha opinião, o detalhe fundamental foi a eficiência."
Falta de eficiência: "Criamos oportunidades suficientes para fazer pelo menos um gol, e primeiro que o adversário. Infelizmente não conseguimos fazer nenhum. Ou se conseguimos, e as imagens não mostram."
Desfalques por Data Fifa: "Treinador gosta de ter todos os jogadores disponíveis para escolher. Parece justo que atletas sejam chamados para jogar, mas não parece justo que quem pague os salários não tenha tempo suficiente para utilizá-los".
Selecionáveis: "Ficamos muito felizes por vários de nossos jogares [estarem] nas seleções, mas não acho justo que o treinador, quando começa a competir, não possa ter todo o elenco à disposição."
O que aconteceu
O Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileirão, perdendo sua invencibilidade e a chance de dormir na liderança. O gol da partida foi marcado por Thaciano, aos 47 minutos do segundo tempo.
A partida contou com um lance polêmico no primeiro tempo. Marcos Felipe quase aceitou um frango em chute de Artur, mas conseguiu tirar a bola em cima da linha e evitou o gol.
O VAR analisou se a bola havia ou não entrado por inteiro, mas a imagem não foi conclusiva. Por isso a cobrança do técnico palmeirense na coletiva.
Abel Ferreira não pôde contar com o trio da seleção, além de Piquerez. Raphael Veiga, Rony e Weverton representaram o Brasil nos amistosos da Data Fifa e não estiveram à disposição, assim como Piquerez — Gómez, que havia se reapresentado antes, foi titular.
O que mais Abel disse na coletiva
Sentimento pós-derrota: "Triste, produzimos o suficiente para sair com resultado. Não merecíamos perder, mas futebol tem destas coisas. Esses jogadores se prepararam para o jogo. Tenho que reconhecer que na eficácia, não fomos felizes hoje."
Jogo a jogo: "Agora é recuperar, um jogo de cada vez. Já temos 30 e poucos jogos, ainda muitos pela frente. Um de cada vez."
Padrão do time: "Nossa equipe tem um padrão muito bem definido. Mesmos processos, comportamentos, movimentos. Infelizmente não tivemos eficácia, mas acontece. Não teve a ver quem jogou, foi única e exclusivamente sobre eficácia."
Elogios a Ancelotti: "Ancelotti é extraordinário, já tive oportunidade de falar com ele, gosto muito. Um dos mais titulados do mundo. Gosto da forma dele liderar, é um grande treinador, se não o maior da história."
Futuro no Brasil: "Sou um treinador de projeto, quero cumprir meu contrato e depois descansar. Um dia de cada vez, não quero pensar que ainda falta um ano e meio, desfrutar do dia a dia e o momento. Minha intenção é seguir o meu plano, se há algo que me prende aqui é o clube e os jogadores."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.