Daniel Alves nega chance de fuga e rejeita comparações com Robinho
Daniel Alves negou que tenha chance dele fugir, caso libertado, e rejeita comparações com Robinho.
O que Daniel disse
"Sempre mostre a cara. Não fuja. Por isso não entendo porque a liberdade provisória não me é concedida por risco de fuga. Vou sempre com a cabeça bem erguida, não pretendo fugir das minhas responsabilidades", enfatizou o jogador em entrevista para Mayka Navarro, do La Vanguardia.
"Não sou o Robinho, sou o Daniel Alves. Saí de casa com 14 anos e desde então busco minha vida e resolvo todos os problemas sozinho", comentou.
"Se eu tivesse a intenção de fugir teria me apresentado na Espanha? Ou teria viajado do México para o Brasil, onde a extradição é quase impossível?", questionou Daniel.
Em casa, meus pais me ensinaram alguns princípios e valores que me guiaram em minha vida. E entre esses valores está nunca agir com violência Daniel Alves
Caso Daniel Alves
Qual é a denúncia? Em depoimento, uma mulher de 23 anos denunciou ter sido forçada a colocar a mão nas partes íntimas de Daniel Alves, além de ter sido agredida e abusada pelo jogador.
Quando e onde aconteceu? Em 30 de dezembro de 2022, na casa noturna Sutton, em Barcelona. Mais precisamente dentro de um banheiro da área VIP do local.
Qual pode ser a pena? No dia 7 de outubro de 2022 entrou em vigor a Lei de Garantia da Liberdade Sexual na Espanha, conhecida como 'só sim é sim'. Esta lei coloca o consentimento da vítima no centro da questão. Dessa forma, o brasileiro e pode ser condenado a penas entre 6 e 12 anos.
Quando será o julgamento? O julgamento foi agendado para o outono europeu — entre outubro e novembro de 2023 —, segundo informações do jornal espanhol "El Periodico".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.