Grêmio já procura substituto no mercado e tem papo marcado com Suárez
O Grêmio quer definir o quanto antes a situação de Luis Suárez e já se movimenta para isso. Enquanto agenda uma conversa com o jogador, ainda que informalmente, o clube já vasculha o mercado e mantém conversas com um eventual substituto.
O que aconteceu
O Grêmio não foi totalmente surpreendido com o comunicado de Luis Suárez, pois já tinha sido sinalizado da gravidade da artrose no joelho direito do atacante. O que aconteceu nos últimos dias é que as dores se tornaram insuportáveis.
Com a informação de que o 'Pistolero' pretende antecipar sua aposentadoria, o clube pretende agir rapidamente para reverter a situação.
O primeiro passo será conversar com Suárez para estabelecer um cronograma de acontecimentos. O diálogo, num primeiro momento informal, ocorrerá na concentração do time, antes do duelo de hoje com o América-MG, pelo Brasileirão.
Renato Gaúcho já ouviu de Suárez que ele sofre com dores e que pode antecipar o fim da carreira, a grande questão a ser definida é quando isso vai acontecer.
Substituto na mira
O Grêmio está ciente de que perderá Suárez antes do esperado e já está em ação no mercado da bola para contratar o substituto.
O clube mantém conversas com Rodrigo Muniz, de 22 anos, formado no Flamengo e que pertence ao Fulham, da Inglaterra. Na última temporada ele esteve emprestado ao Middlesbrough e marcou dois gols em 17 jogos na segunda divisão inglesa.
Muniz contempla dois cenários: a parada imediata de Suárez ou a necessidade de preservações mais frequentes.
Caso o clube gaúcho consiga convencer o uruguaio de 36 anos a seguir jogando, sua frequência em campo deve diminuir de forma drástica. Muniz, então, seria reposição
Além disso, o jogador é considerado peça de qualidade até mesmo para assumir a camisa 9 imediatamente, caso o goleador da Celeste decida pendurar as chuteiras.
Há outros clubes brasileiros em negociação com o jogador, segundo apurou o UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.