Topo

Grêmio

Grêmio: 'Nada afetaria', diz parceira sobre possível parada de Suárez

Luis Suárez pode antecipar sua aposentadoria - Richard Ducker/DiaEsportivo/Folhapress/DiaEsportivo
Luis Suárez pode antecipar sua aposentadoria Imagem: Richard Ducker/DiaEsportivo/Folhapress/DiaEsportivo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2023 15h00

A chance de aposentadoria antecipada de Suárez não diz respeito apenas ao Grêmio, mas também atinge as empresas que ajudaram o clube na contratação dele. Enquanto não há garantia sobre até quando o uruguaio irá jogar, uma das parceiras garante que um eventual rompimento não impacta na relação.

O que aconteceu

Quando contratou Luis Suárez, no início deste ano, o Grêmio firmou parceria com empresas para ajudar a custear a permanência do atleta em Porto Alegre, entre elas a Marquespan, a Prato Fino e a Esporte da Sorte.

Se Suárez optar por parar de jogar futebol em razão da artrose no joelho direito, a ligação a estas empresas seria atingida, pois o uruguaio também tem compromissos comerciais com ela.

No entanto, a Esporte da Sorte, ainda que não trate o tema como definitivo, diz que a parceria com o clube não seria afetada.

"Acreditamos que seja uma situação interna do clube, ainda no campo das especulações. Até por isso, não nos sentimos à vontade para comentar sobre isso. Ao mesmo tempo, a parceria do Esportes da Sorte é com o Grêmio, e o Suárez surgiu como uma grande oportunidade de reforçar o elenco tricolor, como um gesto de apoio de seu patrocinador. Desta forma, embora ainda no campo especulativo como mencionado anteriormente, uma eventual saída do Suárez em nada afetaria a parceria entre o Esportes da Sorte e o Grêmio" Darwin Filho, CEO da plataforma de aposta.

Grêmio