Topo

Neto detona a Vila Belmiro: 'tem que ser interditada por mais de 1 ano'

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2023 08h31

Neto se revoltou com a confusão ocorrida na Vila Belmiro durante o clássico entre Santos e Corinthians.

O que aconteceu

Neto detonou a torcida santista e disse que a Vila Belmiro precisa ser interditada. O comentarista fez essas fortes declarações na "Rádio Craque Neto" durante a transmissão da partida.

O apresentador do "Os Donos da Bola" defende que a partida nem deveria ter acontecido, em decorrência de protestos da torcida do Corinthians na noite de segunda-feira (20)

"Isso é um absurdo. E a Vila Belmiro tem que ser interditada um ano inteiro. Olha aí, tá aí a vergonha. Como que os caras entram assim? Isso já é premeditado. E se pega uma (bomba) no Cássio? Tem que acabar o jogo. Essa vergonha. Nem jogo tinha que ter [...] A Vila Belmiro tem que ser interditada por mais de um ano"
disse Neto

Jogo terminou antes do previsto por causa do tumulto

O clássico Santos 0x2 Corinthians, na Vila Belmiro, foi encerrado antes dos 90 minutos após o lançamento de bombas no gramado aos 41 minutos do segundo tempo.

Torcedores organizados do Santos atiraram bombas e sinalizadores na área defendida por Cássio, mas nenhum atleta foi atingido.

Diante da confusão, o duelo foi paralisado e, três minutos depois, encerrado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden.

Os jogadores do Santos ficaram "presos" no campo e não conseguiram sair para os vestiários - por estarem localizados a poucos metros de onde estava a torcida. Somente depois de dez minutos, os jogadores e o técnico Odair Hellmann conseguiram deixar o local escoltados por policiais.