Odair Hellmann é demitido do Santos após derrota e confusão em clássico
Odair Hellmann não é mais o técnico do Santos. O treinador sai em "comum acordo" após a derrota da equipe para o Corinthians, em jogo conturbado na Vila Belmiro ocorrido ontem e válido pelo Campeonato Brasileiro.
"O Santos Futebol Clube comunica que Odair Hellmann não comanda mais o elenco profissional. O técnico assinou oficialmente nesta quinta-feira (22) sua rescisão contratual em comum acordo com o clube.
Além de Odair, também deixam o clube os auxiliares Maurício Dulac e Fábio Moreno, e o preparador físico Rogério Dias. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte no decorrer de suas carreiras".
Fim da linha
Odair deixa o Santos após 34 partidas. Ele foi anunciado no fim do ano passado e tinha contrato até dezembro deste ano.
Neste período, foram 11 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, totalizando um aproveitamento de menos de 44% dos pontos.
Os tropeços, aliás, ocorreram em jogos "grandes", como nos clássicos contra Palmeiras e São Paulo e nos confrontos diante de Audax Italiano e do Newell's Old Boys — os dois últimos pela Sul-Americana.
Demitido depois de meio ano, Odair ainda teve vida mais longa do que seus antecessores: Ariel Holán, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca viram seus trabalhos interrompidos com menos do que seis meses.
Próximos passos
O Santos procurou Fabio Carille, mas a oferta de contrato curto atrapalha. Roger Machado foi indicado e é um dos nomes analisados.
O Peixe vê falta de opções no mercado. Fontes do UOL usaram o exemplo do Atlético-MG, que buscou nomes modernos, como o português Bruno Lage, mas acabou acertando com o experiente Felipão.
Rogério Ceni, disponível no mercado após a demissão do São Paulo, divide opiniões no Santos. Nomes estrangeiros como Gabriel Heinze e Hernán Crespo agradam, mas os valores envolvidos são altos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.