Topo

Pedrinho defende boicote de jogadores e diz ter sido covarde quando jogava

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

22/06/2023 11h51

O ex-jogador Pedrinho saiu em defesa dos jogadores contra os atos dos torcedores do Santos e admitiu ter sido covarde quando era jogador.

O que aconteceu

Pedrinho detonou parte da torcida do Santos após o tumulto causado na Vila Belmiro, em clássico diante do Corinthians pelo Brasileirão.

Segundo o comentarista, os próprios atletas precisam se unir para combater essa situação. Ele ainda disse que os jogadores vão agradecer se o estádio for interditado, e que a torcida tem consciência dos seus atos.

Pedrinho também disse que foi covarde por não ter se posicionado contra os torcedores que agiam com violência, na época em que era jogador. O ex-meia pendurou as chuteiras em 2013.

O comentarista fez as declarações no programa "Troca de Passes", do sportv.

O que Pedrinho disse

Os jogadores do Santos vão dar graças a Deus (se a Vila Belmiro for interditada). Eles (torcedores) sabem de tudo. Sabem como é o comportamento do jogador. Quando eles invadem lá, sabem que o jogador fica p* da vida. Por isso que não acredito mais nessa tal paixão. Se fosse o filho dele jogando, ele queria que o torcedor tivesse esse tipo de comportamento? Então não é paixão."

"Eles sabem muito bem o que estão fazendo e o porquê. O comportamento do torcedor vai ter que ser interrompido pelo posicionamento dos atletas. Eu não vejo outra solução. Não vejo Poder Público, não vejo sindicato dos atletas, vejo só os jogadores. E vai ter que partir dos jogadores que estão em paz com a torcida, nas melhores situações."

Eu fui covarde, não tive coragem (de combater quando era jogador). Agora eu estou falando que eles podem se unir, porque a imprensa pode ajudar nisso. Se tiver um posicionamento dos jogadores, a imprensa (a gente) pode ajudar. Nós (como atletas) não temos segurança nenhuma. Os caras chegam a um metro de distância dos atletas no aeroporto [...] Eu (o jogador) não sou bandido para ter que sair escoltado pela torcida por perder um jogo, mesmo que seja de 10 a 0."