Preparo físico, Valencia e Gabriel: como a pausa no Brasileiro ajudou Inter
A pausa no Campeonato Brasileiro ocasionada pela Data Fifa foi boa para o Inter. Em recuperação no campeonato, o Colorado aprimorou seu preparo físico, oficializou a contratação mais importante da temporada e ainda viu Gabriel evoluir em sua recuperação.
O que aconteceu
Sem jogos desde 11 de junho, quando bateu o Vasco, o Colorado entra em campo hoje (22) para encarar o Coritiba, fora de casa.
No hiato de compromissos oficiais, Mano Menezes aprimorou questões táticas, como a bola aérea defensiva.
Mas o principal aspecto de jogo tratado no período não é responsabilidade de Mano, mas de Flávio de Oliveira. O novo preparador físico da equipe teve oportunidade de acelerar a melhora do grupo neste quesito utilizando ao máximo as atividades no CT Parque Gigante.
Ao demitir Jean Carlo Lourenço, em maio, o Inter entendeu que a preparação física era responsável pela queda de rendimento do time.
Gabriel pronto para voltar
O período sem jogos também foi importante para o regresso de Gabriel.
O volante ainda não foi relacionado para o duelo com o Coxa, mas está em fase final de retomada, já sem qualquer limitação médica. Atualmente, ele já participa da maioria dos trabalhos junto ao grupo e cumpre os protocolos finais para ser utilizado.
Como sofreu uma grave lesão no joelho em 2022, passou por cirurgia e longa recuperação, há cautela para sua participação nos jogos. O regresso acontecerá aos poucos.
Valencia empolga torcida
Enquanto isso, a torcida comemorou a chegada Enner Valencia, considerado principal reforços para 2023. O equatoriano foi oficializado como reforço do Colorado e será recebido com grande festa prevista para dia 26.
Ainda que não possa atuar imediatamente em razão da janela de transferências, a oficialização do contrato - assinado lá em fevereiro - embala a expectativa vermelha.
Além do centroavante, o vínculo de Vitão prorrogado por mais um ano também empolgou os torcedores do Internacional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.