Topo

Santos

Punição vale para o feminino e Santos enfrenta Fla sem torcida nas quartas

Do UOL, em São Paulo

22/06/2023 16h04

A decisão do presidente do STJD de suspender a torcida do Santos por 30 dias após confusão durante clássico do time masculino afetará a equipe feminina do clube.

O que aconteceu

A punição do STJD começa a valer em 25 de junho. A Vila Belmiro receberá dois duelos entre Santos e Flamengo no próximo domingo: às 10h (de Brasília) pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, e às 18h30 pela 12ª rodada do torneio masculino.

A Vila não poderá receber torcedores no jogo do Brasileirão Feminino. O Santos busca uma vaga na semifinal do torneio, após vencer o Flamengo por 3 a 1 fora de casa no jogo de ida das quartas.

A decisão tem validade por 30 dias, ou até o STJD julgá-la em primeira instância. A medida foi tomada após torcedores arremessarem bombas e artefatos no gramado, antecipando o término de Santos x Corinthians.

Caso a pena não se estenda, o time feminino do Santos não será afetado em outras partidas do Campeonato Brasileiro, mesmo se avançar de fase. A semifinal do torneio nacional está marcada para agosto, após a Copa do Mundo. Entretanto, as Sereias da Vila disputarão jogos pelo Campeonato Paulista durante o período estabelecido de 30 dias.

Santos