Topo

Seleção tem desfalque de zagueira em terceiro dia de treinos na Granja

Seleção brasileira feminina treina na Granja Comary, Teresópolis - Luiza Sá/UOL
Seleção brasileira feminina treina na Granja Comary, Teresópolis Imagem: Luiza Sá/UOL

Do UOL, em Teresópolis

22/06/2023 17h49

Classificação e Jogos

A seleção brasileira feminina fez mais um dia de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). A zagueira Rafaelle, porém, não participou da atividade.

O que aconteceu

Depois de sentir um problema físico na terça-feira, a jogadora saiu mais cedo da atividade. Na quarta, ela apareceu no campo, mas não participou do treinamento, apenas distribuiu bola para as companheiras.

Nesta quinta, ela nem foi ao gramado com as companheiras.

A comissão garante que ela não preocupa e vai aparecer no treino nos próximos dias.

A boa notícia é que Tainara participou normalmente com as outras atletas. Ela estava se recuperando de lesão no tornozelo. Nos últimos dias, a zagueira treinou separado e sem bola na terça-feira, mas na quarta fez atividade com bola.

Em um treino mais curto e de menor intensidade, participou de 100% do tempo. A atividade durou cerca de uma hora, com controle de carga maior do que os dias anteriores.

Mais dias

A seleção ainda tem mais dois dias de treinos nesse período de preparação na Granja Comary. Mesmo que a convocação seja somente na terça-feira (27), a ideia é treinar a parte física de atletas da Europa, que já terminaram a temporada.

As jogadoras chamadas são a goleira Natascha (Basel-SUI), as defensoras Tainara (Bayern de Munique-ALE), Kathellen (Real Madrid-ESP), Rafaelle (sem clube, ex-Arenal-ING), Antonia (Levante-ESP), Monica (Madrid CFF-ESP) e Lauren (sem clube, ex-Madrid CFF-ESP), as meias Ana Vitória (sem clube, ex-Benfica-POR) e Andressa Alves (sem clube, ex-Roma-ITA), e as atacantes Gabi Nunes (sem clube, ex-Madrid CFF-ESP), Nycole (Benfica-POR) e Geyse (Barcelona-ESP).

As jogadoras que atuam nos Estados Unidos ainda estão em ação na National Women's Soccer League (NWSL) e só serão liberadas para suas seleções no fim de junho. O Brasileirão também está em andamento.

A seleção brasileira fará um amistoso no dia 2 de julho, no Mané Garrincha, em Brasília, contra o Chile. A equipe embarcará no dia 3 para Gold Coast, onde inicia a preparação final para a Copa.