Topo

Palmeiras

Palmeiras protagoniza Conafut e fatura metade dos prêmios do evento

Vítor Castanheira, Abel Ferreira e João Martins, comissão técnica do Palmeiras - Jhony Inacio/Agência Enquadrar
Vítor Castanheira, Abel Ferreira e João Martins, comissão técnica do Palmeiras Imagem: Jhony Inacio/Agência Enquadrar

Do UOL, em São Paulo

23/06/2023 17h05Atualizada em 23/06/2023 19h03

O Palmeiras protagonizou o prêmio de melhores de 2022 da Conafut (Conferência Nacional de Futebol), evento que ocorreu hoje em São Paulo.

O que aconteceu

Das oito premiações, o clube faturou quatro: melhor executivo de futebol (Anderson Barros), melhor departamento de análise de desempenho, melhor CEO (Cristiano Koehler) e melhor comissão técnica.

Vitor Castanheira e Andrey Lopes receberam o troféu no evento representando a comissão. A equipe alviverde, comandada por Abel Ferreira, treinava no momento da entrega.

Anderson Barros recebeu o troféu em mãos. Ele participou de um painel sobre a função ao lado de William Thomas (ex-Internacional) e Pedro Martins (Cruzeiro). Koehler também marcou presença na cerimônia.

A votação é feita por uma comissão do Conafut e conta também com votos populares.

Entendo que uma das funções do executivo de futebol é ser um grande facilitador, e são eles (os funcionários) que realmente executam. Agradeço à instituição Palmeiras, não pode ser diferente, por ter dado a oportunidade e por continuar a acreditar no trabalho que desenvolvemos. E agradeço aos nossos atletas" Anderson Barros, diretor executivo do Palmeiras

O futebol brasileiro necessita da participação de profissionais para chegarmos onde nós podemos chegar, pelo potencial que nós temos. Podemos nos tornar uma das quatro principais ligas do mundo, e a gente não consegue ainda por uma falta de todos nós" Anderson Barros, sobre o Conafut

O 2022 do Palmeiras

74 jogos: 48 vitórias, 19 empates e 7 derrotas

Três títulos: Brasileiro, Paulista e Recopa Sul-Americana

*Com informações da Gazeta Esportiva

Palmeiras