Topo

'Passividade do time me preocupa muito', diz Sampaoli após Fla tomar 4 a 0

Do UOL, em São Paulo

23/06/2023 00h09

O técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, se mostrou preocupado com a "passividade" de seu time na goleada de 4 a 0 sofrida para o Bragantino, em jogo do Campeonato Brasileiro ocorrido na noite de hoje. Ele ainda disse que a atuação contrasta com os dez dias "intensos" de treinamento na pausa da Data Fifa.

Atuação após descanso de dez dias. "Foi uma partida extremamente atípica, eu não esperava um jogo assim. A gente se preparou e aproveitou de maneira intensa o tempo de treinamento. Sinceramente, analisarei bem a realidade. Estou um pouco surpreso com o que aconteceu porque o time perdeu duelos, perdeu a bola desnecessariamente e praticamente não esteve em campo. É difícil quando acontece isso."

Fim da sequência invicta com goleada. "O time tem que reagir rapidamente, mas vinha de dez jogos sem perder e com muitas vitórias. A passividade do time me preocupa muito. As análises coletivas e individuais também são de minha responsabilidade. A torcida tem o direito de reclamar de uma atuação como esta, porque nem eles e nem o clube merecem."

O que aconteceu? "Agora não tem muita explicação. Tinha muita expectativa por este jogo, mas o time foi claramente superado pelo rival. O time não encontrou nunca a possibilidade de emparelhar o jogo. O Bragantino jogou com muita intensidade e nos superou amplamente. [...] Para mim, faltou jogo coletivo. Normalmente, quando um time não pode jogar coletivamente, sofre e depende de duelos. O time não jogou e o Bragantino também foi melhor nos duelos individuais."

Cebolinha e Léo Pereira. "Analisar pontualmente um ou outro jogador seria injusto. O time foi superado, não creio que a parte de qualidade individual foi o que mostrou a realidade do jogo, mas sim a parte coletiva. Perdemos muita a bola, e isso fez com que o time rival atacasse nossa linha. Tentamos trocar, mas continuamos com imprecisão e com o domínio do rival."

Jorge Sampaoli não gostou do que viu de sua equipe no Nabi Abi Chedid - EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO - EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Sampaoli não gostou do que viu de sua equipe no Nabi Abi Chedid
Imagem: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO