Topo

Leilão do Instituto Neymar pula lote que previa inauguração de lago em casa

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2023 00h21

A organização do 3º Leilão do Instituto Neymar Jr pulou o lote 24 do evento, que previa um convite para a inauguração do lago do Neymar Jr em sua mansão em Mangaratiba (RJ).

O que aconteceu

O leilão ocorreu normalmente como previsto, mas no momento do lote 24 a organização pulou para dois lotes extras: camisas e tênis de Jimmy Butler, depois o blazer e o colar de Neymar além de um rolex.

No palco como apresentador ao lado de Deborah Secco, Neymar deu a entender que retornaria ao lote 24 depois. Porém, após os lotes extras, os dois se despediram do público.

As obras do lago foram interditadas ontem (22) por irregularidades durante uma operação da Prefeitura de Mangaratiba.

Entenda o caso

Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, recebeu voz de prisão durante uma operação realizada pela Prefeitura de Mangaratiba e a Polícia Civil que interditou uma obra na mansão do jogador na cidade após uma denúncia de crime ambiental.

O pai de Neymar recebeu voz de prisão após discutir com Shayenne Barreto, secretária do Meio Ambiente de Mangaratiba.

Apesar da discussão, o empresário não foi detido. Os responsáveis pela operação liberaram Neymar pai, mas cobraram 'mais educação'.

A Secretaria de Meio Ambiente avisou em nota que aplicará uma multa, com valor estimado em R$ 5 milhões, "segundo estimativas e diante do dano ambiental causado"

Denúncia aconteceu após imagens que mostravam uma grande obra na casa do jogador, que teria promovido desmatamento, quebra de rocha e desvio de um rio. A atividade foi interditada.

Ação descobriu infrações ambientais como: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplenagem, escavação e movimentação de pedras e rochas sem autorização.