Topo

Marcos diz que teve proposta para ganhar bastante dinheiro no Corinthians

Goleiro Marcos sorri durante jogo do Palmeiras em 2013 - Helio Suenaga/Getty Images
Goleiro Marcos sorri durante jogo do Palmeiras em 2013 Imagem: Helio Suenaga/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2023 19h13

O ex-goleiro Marcos afirmou no podcast Podporco que recebeu uma oferta generosa para trocar o Palmeiras pelo Corinthians em 2005.

Reunião com rival: "Teve [proposta], fui numa reunião com Kia. O Palmeiras precisava vender, era um jeito de levantar um dinheiro. Eu não queria nem escutar, fui no advogado e falei: 'Você é louco? Como é que vou sair do Palmeiras e ir para o Corinthians, não tem como'. Ele disse que tinha que pensar no dinheiro e que o clube queria me vender".

Alviverde queria vender: "É difícil, mesmo sendo profissional... Só que não pode implorar para ficar no time também. O advogado ligou para um diretor no viva-voz, que disse que não queria nem saber pra onde eu iria: 'Preciso saber quanto vai entrar'. Falei que para mim não tinha problema, só que não ia sair pelas portas dos fundos".

Papo com diretoria: "Falei que ia chamar o presidente: 'Estou sendo vendido ao Benfica, e em janeiro vou me apresentar ao Corinthians. E aí não vou assumir a bucha sozinho porque vocês que estão querendo me vender, não sou eu que estou pedindo. Eu vou contar para todo mundo'. Já tinha visto um monte de coisa de traíra. Se ele quisesse vender, era problema dele".

Bastante dinheiro: "Pensei que ia ter que andar em um carro blindado, mas acho que não iria de forma nenhuma. Era bastante dinheiro. Se tivesse começado no Corinthians e me oferecessem algo no Palmeiras, não viria. Se tivesse construído uma história lá, não iria trocar assim".

O que aconteceu

Marcos afirmou foi procurado por Kia Joorabchian em 2005 para tirar o goleiro do Palmeiras. O iraniano, homem-forte da parceria entre o clube e a MSI, foi o responsável por contratar Tevez e Mascherano.

Ele relatou que a diretoria precisava do dinheiro da venda, embora ele não quisesse sair do Alviverde. Ele, então, chegou a dar uma enquadrada no presidente do clube à época ressaltando que explicaria o contexto da possível venda ao rival.

O ídolo palmeirense já criou uma polêmica nas redes sociais ao responder se jogaria no Corinthians. Em 2020, ele comentou que "talvez" defendesse o arquirrival, mas depois se retratou com a torcida.