Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: A torcida se iludiu. SAF do Vasco tem dinheiro e não sabe usar

Colaboração para o UOL, em Aracaju

23/06/2023 10h40

Mauro Cezar analisou no Posse de Bola a situação do Vasco, vice-lanterna do Brasileirão. Para ele, a torcida se iludiu com a SAF e com o grupo 777 Partners.

'Só desgraça': "O Vasco não ganha há 10 jogos, ganhou o Athletico na primeira rodada e depois só desgraça. Sofreu para se classificar no Carioca, foi eliminado pelo ABC em casa na Copa do Brasil, começou o trabalho com o Maurício Barbieri em 12 de dezembro, eu nunca vou entender a contratação do Barbieri depois de uma temporada e meia no Bragantino, um clube que não tem muita cobrança, pressão, torcida, nada, e ele foi muito mal. Eu queria saber quem foi o gênio da 777 que decidiu pelo Barbieri, que não tem condição de treinar o Vasco, ainda mais nessa situação".

'A situação do Vasco é muito complicada': "E a torcida vai se iludindo, ontem foi ao estádio acreditando que o Vasco ia vencer, passar pelo Goiás, tentar se aproximar dos times que estão fora da zona de rebaixamento. E o que se viu mais uma vez foi um Vasco confuso, derrotado, a torcida desesperada, aí aconteceram todos aqueles problemas que vão ter consequências, como já está acontecendo com o Santos. Eu acho a situação do Vasco muito complicada. E tem outra questão: o time está acostumado a cair, isso pesa, o Vasco carrega com ele essa carga negativa de rebaixamentos. São quatro rebaixamentos, cinco temporadas na Série B, duas consecutivas antes dessa volta agora, uma volta que não foi fácil".

'Não adianta ter dinheiro e não saber usar': "Passa muito também por uma expectativa exagerada causada pela SAF, que precisa ser mais discutida por nós, não só pelo não pagamento dos credores, porque não paga, entra numa nova vida, é um negócio muito estranho, você deve a Deus e o mundo, de repente não deve mais a ninguém e vai montar um time de futebol. Ah, porque eu vou arrecadar para pagar o credor, vai mesmo? O discurso era como se o Vasco fosse ter um timaço de uma hora para outra, não é assim, e a torcida se iludiu, parte da imprensa também. Não adianta ter dinheiro e não saber o que fazer com ele. Essa 777 é a mesma que é dona do Hertha Berlin, que caiu agora para a segunda divisão na Alemanha, e essa empresa também controla o Genoa, que voltou agora da segunda divisão na Itália. O grupo econômico que comprou um futebol do Vasco tem também um retrospecto de times na Série B. É um cenário horroroso".

Mauro: Jogadores do Flamengo não têm vergonha de fazer papelão

José Trajano: 'Derrota do Flamengo é uma vergonha, um fiasco'

Arnaldo Ribeiro: Quantos papelões o Flamengo já fez em 2023?

Mauro: Alguém acha que o Jorge Jesus resolveria o problema do Flamengo?

'Botafogo não é o Leicester, tem dinheiro lá dentro', diz Mauro

'Paulo Turra no Santos é surpreendente e arriscado', analisa Arnaldo

Assista ao Posse de Bola na íntegra