Topo

Parece? Messi, Scaloni e Dibu Martínez são homenageados com estátuas; veja

Estátuas de Scaloni, Messi e Dibu Martínez em Entre Ríos, na Argentina - Reprodução/Twitter
Estátuas de Scaloni, Messi e Dibu Martínez em Entre Ríos, na Argentina Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo (SP)

23/06/2023 15h22

Uma cidade argentina fez uma homenagem curiosa aos principais personagens da conquista da Copa do Mundo de 2022.

O que aconteceu

Lionel Messi, Dibu Martínez e o técnico Lionel Scaloni receberam estátuas em Governador Etchevehere, na província de Entre Ríos.

As homenagens foram colocadas na praça principal da cidade, que tem cerca de 370 habitantes. A informação é do jornal El Entre Ríos.

As estátuas viralizaram nos últimos dias, mas foram inauguradas há algumas semanas como atração de uma feira local.

A prefeita da cidade, Verónica Araujo, definiu a obra como "sem precedentes na Argentina". Ela afirmou que as estátuas atraíram muitas pessoas e que espera que a homenagem chegue aos três.

Desde muito cedo as pessoas vinham, apesar do frio, curtir os empresários, os artesãos e tirar fotos com os campeões. Acho que somos os primeiros no país a tê-los, não há precedentes na Argentina, então esperemos que a homenagem chegue até eles." Verónica Araujo, prefeita da cidade, ao El Entre Ríos

Homenagens virais

Estátuas de jogadores costumam repercutir nas redes sociais devido à semelhança (ou a falta dela) com os personagens. Tais homenagens são comuns no futebol.

As obras do trio não são as primeiras que viralizam neste ano. Elas, inclusive, precedem outra estátua na Argentina que rodou o mundo.

Há cerca de um mês, o técnico Marcello Gallardo recebeu uma estátua do River Plate que se destacou pelo "volume". O realce na calça na obra chamou a atenção e viralizou.